fbpx

Bora começar a semana com os lançamentos da semana que separamos aqui no rewind? Começando claro com…

Pressive x Ray Coyote – Realidad I

HOSTEL 65 – Fondue de Cerveja

Pierce The Veil – Emergency Contact

HIGHWAY QUEEN – Get On Your Knees

SILENTLIE – The One Who Disappears

Hand of Fate – No Plaything

LEAFLET – Resonate

17 CRASH – Strike First

CELESTIAL WIZARD – Ice Realm

Blizterin’ Sun – nameless.song

Unabomber – O Amor Segundo Leminski

HIMALAYAS – From Hell To Here

Faustian – Birth of Apparitions

††† (Crosses) – SENSATION

Disturbed – Bad Man

Trivium – The Shadow of the Abattoir

Iron Maiden – Total Eclipse

BLACK VEIL BRIDES – Devil

Blackbriar – Crimson Faces

SADUS – It’s The Sickness

ENSLAVED – Congelia

GAUPA – Exoskeleton

THRESHOLD – Haunted

NYTT LAND – The Blues Of Ragnarok

HEIDEVOLK – Klauwen Vooruit

CANDLEMASS – When Death Sighs

A LIFE DIVIDED – Last Man Standing

U.D.O. – Holy

CABIN BOY JUMPED SHIP – Deluded

Stratovarius – Survive

Loudness – Tengoku No Tobira (Heaven’s Door)

Enemy Eyes – What You Say

Girish And The Chronicles – Loaded

Crowne – Champions

Arctic Rain – Fire In My Eyes

Homeland. – Winter After All

BORDERS – I GET HIGH

RESOLVE – Move to Trash

PALAYE ROYALE – Oblivion

WEATHERS – Where Do I Sign?

SANGUISUGABOGG – Pissed

Caskets – Guiding Light

alt. – WRAITH

PSYCHOPUNCH – Out Of My Mind

Shallow Pools – Say What You Want

ERRA – Pull From The Ghost

Stray From The Path – Neighborhood Watch

Justin Courtney Pierre – So Beautiful And Difficult

Fake Names – Delete Myself

The Linda Lindas – Groovy Xmas

RAGE BEHIND – Season Of Blood

INDUCTION – Go To Hell

Velvet Chains – Morbid Dreams

MONO INC – Lieb Mich

CRAS – Desperato

Kyndra – Visions and Voices

Wizards – Seven

Bahsi – Magu’s Party

Crest – Riptide

Nickelback – Get Rollin

https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lpALRBjMrqKLqfiltM0MG6auYg2xJhfCM&feature=share

Disturbed – Divisive

Rock In Rio em números

Mais de um mês após o encerramento da edição do reencontro do Rock in Rio Brasil e o mercado ainda sente o impacto da maior e melhor edição de todos os tempos do festival. Os números gigantes, percebidos em todos os setores, impressionam. Apenas na imprensa, de outubro de 2019 a setembro de 2022, as matérias publicadas alcançaram um público estimado de 146 milhões de pessoas, apenas em território nacional. O Rock in Rio conquistou mais de 80 mil matérias espontâneas, garantindo 450 horas de exibição em TV e Rádio, e mais de 451 mil centímetros na mídia impressa.

Os parceiros de mídia do Rock in Rio também registraram um resultado expressivo a partir das transmissões do maior festival de música e entretenimento do mundo em suas audiências. A transmissão do Rock in Rio 2022 garantiu ao canal Multishow liderança de audiência no total de indivíduos com TV por assinatura. Durante os sete dias, 13.3 milhões de pessoas assistiram à cobertura pelas telas do Multishow, com um total de 41 milhões pelas plataformas Globo, número este que representa o melhor resultado no canal desde 2013, com tempo médio de audiência de 1h30 por espectador. A 9ª edição do Rock in Rio, exibida pela TV Globo, também conquistou o seu melhor resultado na audiência desde 2011. O festival atingiu média de 6 pontos no Rio de Janeiro e na Grande São Paulo ao longo dos sete dias de shows. Já na Globoplay e Gshow, os conteúdos produzidos sobre o Rock in Rio foram os mais consumidos nas plataformas durante os dias de evento. Nas redes sociais do grupo, os conteúdos do festival receberam mais de 900 milhões de visualizações.

Já no mercado online, com as redes sociais, foram registrados mais de 7.9 milhões de menções sobre o festival. Foram mais de 2 mil conteúdos produzidos nas redes Facebook, Instagram, Instagram Stories e Twitter, que geraram um número de 409 milhões de impressões e mais de 32.5 milhões de interações, um resultado 117% maior em comparação com 2019. No TikTok, plataforma de vídeos patrocinadora de conteúdo do festival, não foi diferente e os números mostram a potência do Rock in Rio em todos os setores. Foram mais de 7.6 bilhões de visualizações na H5 do festival (página principal do aplicativo) e ocupou as três primeiras posições das TOP10 hashtags mais usadas na plataforma.

Para colocar a cidade de pé e mantê-la funcionando, foram 28 mil pessoas trabalhando diretamente na área de 385 mil m2 que recebeu mais de 1.255 artistas — contando com cantores, músicos, bailarinos, artistas visuais, projetistas, grafiteiros, entre outros —, 300 shows, 5 brinquedos gigantes, 200 lojas e restaurantes, 243 mil produtos à venda, 100 câmeras de transmissão e 30 apresentadores que, juntos, somaram 507 horas de experiência pelo festival. Na Cidade do Rock, o público encontrou 22 espaços de ativações, sendo 19 abertos aos fãs, para aproveitarem ao máximo cada segundo no local. Para que todas essas áreas funcionassem perfeitamente, o trabalho de montagem foi enorme. Mais de 3.000 pessoas trabalhando na produção de oito palcos, 300 carros na operação dos palcos, 500 voos para deslocamento de artistas e um total de 40.000 credenciais emitidas. Apenas na experiência da NAVE, um espetáculo sobre a Amazônia contemporânea, são 50 artistas e, na arena Uirapuru, serão 30 bailarinos e 23 músicos.

Na parte estrutural, os números também surpreenderam pela sua grandiosidade: 150km de cabos elétricos e tubos hidráulicos; 16km de grades utilizadas; 30.000 m2 de pisos; e 1.296 km de papel higiênico que equivalem fazer o trajeto entre Rio de Janeiro e São Paulo três vezes.

No setor de alimentos e bebidas, os fãs do festival também não perderam a oportunidade de apreciar as ótimas opções oferecidas na Cidade do Rock. Foram vendidas mais de 91 mil pipocas com e sem o balde especial, mais de 69 mil pizzas da Domino’s, cerca de 21 mil pizzas da Ella, quase 16 mil cachorros-quentes Geneal, 19 mil cachorros-quentes do Push Dog, mais de 58 mil Cup Noodles, cerca de 32 mil porções de batata-frita, mais de 200 mil hambúrgueres do Bob´s, entre outros números gigantes. Nos transportes, mais de 336 mil pessoas foram transportadas pelo Rock Express, novidade na edição de 2022. Já o Primeira Classe, transportou mais de 144 mil pessoas.

U2 em versão celta

Uma das canções mais populares do U2, “With or Without You”, ganha uma releitura celta na voz de Aline Happ. A cantora conhecida por seu trabalho à frente da banda de metal sinfônico, Lyria, trouxe synths, elementos orquestrais, vocais etéreos e percussão celta para um cover da banda irlandesa. A canção já está disponível em formato de vídeo no canal de Aline Happ no YouTube.

 

Atualizados? Semana que vem tem mais resumão! Cheers!

#rewindSemana46

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.