Bora começar a semana com os lançamentos da semana que separamos aqui no rewind? Começando claro com…
Pressive x Ray Coyote – Realidad I
HOSTEL 65 – Fondue de Cerveja
Pierce The Veil – Emergency Contact
HIGHWAY QUEEN – Get On Your Knees
SILENTLIE – The One Who Disappears
Hand of Fate – No Plaything
LEAFLET – Resonate
17 CRASH – Strike First
CELESTIAL WIZARD – Ice Realm
Blizterin’ Sun – nameless.song
Unabomber – O Amor Segundo Leminski
HIMALAYAS – From Hell To Here
Faustian – Birth of Apparitions
††† (Crosses) – SENSATION
Disturbed – Bad Man
Trivium – The Shadow of the Abattoir
Iron Maiden – Total Eclipse
BLACK VEIL BRIDES – Devil
Blackbriar – Crimson Faces
SADUS – It’s The Sickness
ENSLAVED – Congelia
GAUPA – Exoskeleton
THRESHOLD – Haunted
NYTT LAND – The Blues Of Ragnarok
HEIDEVOLK – Klauwen Vooruit
CANDLEMASS – When Death Sighs
A LIFE DIVIDED – Last Man Standing
U.D.O. – Holy
CABIN BOY JUMPED SHIP – Deluded
Stratovarius – Survive
Loudness – Tengoku No Tobira (Heaven’s Door)
Enemy Eyes – What You Say
Girish And The Chronicles – Loaded
Crowne – Champions
Arctic Rain – Fire In My Eyes
Homeland. – Winter After All
BORDERS – I GET HIGH
RESOLVE – Move to Trash
PALAYE ROYALE – Oblivion
WEATHERS – Where Do I Sign?
SANGUISUGABOGG – Pissed
Caskets – Guiding Light
alt. – WRAITH
PSYCHOPUNCH – Out Of My Mind
Shallow Pools – Say What You Want
ERRA – Pull From The Ghost
Stray From The Path – Neighborhood Watch
Justin Courtney Pierre – So Beautiful And Difficult
Fake Names – Delete Myself
The Linda Lindas – Groovy Xmas
RAGE BEHIND – Season Of Blood
INDUCTION – Go To Hell
Velvet Chains – Morbid Dreams
MONO INC – Lieb Mich
CRAS – Desperato
Kyndra – Visions and Voices
Wizards – Seven
Bahsi – Magu’s Party
Crest – Riptide
Nickelback – Get Rollin
https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lpALRBjMrqKLqfiltM0MG6auYg2xJhfCM&feature=share
Disturbed – Divisive
Rock In Rio em números
Mais de um mês após o encerramento da edição do reencontro do Rock in Rio Brasil e o mercado ainda sente o impacto da maior e melhor edição de todos os tempos do festival. Os números gigantes, percebidos em todos os setores, impressionam. Apenas na imprensa, de outubro de 2019 a setembro de 2022, as matérias publicadas alcançaram um público estimado de 146 milhões de pessoas, apenas em território nacional. O Rock in Rio conquistou mais de 80 mil matérias espontâneas, garantindo 450 horas de exibição em TV e Rádio, e mais de 451 mil centímetros na mídia impressa.
Os parceiros de mídia do Rock in Rio também registraram um resultado expressivo a partir das transmissões do maior festival de música e entretenimento do mundo em suas audiências. A transmissão do Rock in Rio 2022 garantiu ao canal Multishow liderança de audiência no total de indivíduos com TV por assinatura. Durante os sete dias, 13.3 milhões de pessoas assistiram à cobertura pelas telas do Multishow, com um total de 41 milhões pelas plataformas Globo, número este que representa o melhor resultado no canal desde 2013, com tempo médio de audiência de 1h30 por espectador. A 9ª edição do Rock in Rio, exibida pela TV Globo, também conquistou o seu melhor resultado na audiência desde 2011. O festival atingiu média de 6 pontos no Rio de Janeiro e na Grande São Paulo ao longo dos sete dias de shows. Já na Globoplay e Gshow, os conteúdos produzidos sobre o Rock in Rio foram os mais consumidos nas plataformas durante os dias de evento. Nas redes sociais do grupo, os conteúdos do festival receberam mais de 900 milhões de visualizações.
Já no mercado online, com as redes sociais, foram registrados mais de 7.9 milhões de menções sobre o festival. Foram mais de 2 mil conteúdos produzidos nas redes Facebook, Instagram, Instagram Stories e Twitter, que geraram um número de 409 milhões de impressões e mais de 32.5 milhões de interações, um resultado 117% maior em comparação com 2019. No TikTok, plataforma de vídeos patrocinadora de conteúdo do festival, não foi diferente e os números mostram a potência do Rock in Rio em todos os setores. Foram mais de 7.6 bilhões de visualizações na H5 do festival (página principal do aplicativo) e ocupou as três primeiras posições das TOP10 hashtags mais usadas na plataforma.
Para colocar a cidade de pé e mantê-la funcionando, foram 28 mil pessoas trabalhando diretamente na área de 385 mil m2 que recebeu mais de 1.255 artistas — contando com cantores, músicos, bailarinos, artistas visuais, projetistas, grafiteiros, entre outros —, 300 shows, 5 brinquedos gigantes, 200 lojas e restaurantes, 243 mil produtos à venda, 100 câmeras de transmissão e 30 apresentadores que, juntos, somaram 507 horas de experiência pelo festival. Na Cidade do Rock, o público encontrou 22 espaços de ativações, sendo 19 abertos aos fãs, para aproveitarem ao máximo cada segundo no local. Para que todas essas áreas funcionassem perfeitamente, o trabalho de montagem foi enorme. Mais de 3.000 pessoas trabalhando na produção de oito palcos, 300 carros na operação dos palcos, 500 voos para deslocamento de artistas e um total de 40.000 credenciais emitidas. Apenas na experiência da NAVE, um espetáculo sobre a Amazônia contemporânea, são 50 artistas e, na arena Uirapuru, serão 30 bailarinos e 23 músicos.
Na parte estrutural, os números também surpreenderam pela sua grandiosidade: 150km de cabos elétricos e tubos hidráulicos; 16km de grades utilizadas; 30.000 m2 de pisos; e 1.296 km de papel higiênico que equivalem fazer o trajeto entre Rio de Janeiro e São Paulo três vezes.
No setor de alimentos e bebidas, os fãs do festival também não perderam a oportunidade de apreciar as ótimas opções oferecidas na Cidade do Rock. Foram vendidas mais de 91 mil pipocas com e sem o balde especial, mais de 69 mil pizzas da Domino’s, cerca de 21 mil pizzas da Ella, quase 16 mil cachorros-quentes Geneal, 19 mil cachorros-quentes do Push Dog, mais de 58 mil Cup Noodles, cerca de 32 mil porções de batata-frita, mais de 200 mil hambúrgueres do Bob´s, entre outros números gigantes. Nos transportes, mais de 336 mil pessoas foram transportadas pelo Rock Express, novidade na edição de 2022. Já o Primeira Classe, transportou mais de 144 mil pessoas.
U2 em versão celta
Uma das canções mais populares do U2, “With or Without You”, ganha uma releitura celta na voz de Aline Happ. A cantora conhecida por seu trabalho à frente da banda de metal sinfônico, Lyria, trouxe synths, elementos orquestrais, vocais etéreos e percussão celta para um cover da banda irlandesa. A canção já está disponível em formato de vídeo no canal de Aline Happ no YouTube.
Atualizados? Semana que vem tem mais resumão! Cheers!
#rewindSemana46