fbpx

Faltando algumas edições do rewind para a gente começar a saber quem serão os destaques do ano, mas enquanto isso, bora começar o resumão?

Elisa C.Martin – The End

Nickelback – Those Days

Asterise – High Above The Horizon (feat. Tristan Harders, Arnaud Menard, Katharina Stahl)

White Lies – Breakdown Days

Phoenix – Winter Solstice

Hootenanny Freaks – Lose it All

The Used – Fuck You

Carnivora – Cosmic Throne

Koitos – Ilman kurssia

AVATAR – Dance Devil Dance

Eyes Of Tomorrow / Perfect Sky – Songs Of Faith And Demolition

Banda Reação & Marcelo Falcão – Cédulas

Ganggorra – GISELE

Rockstrada, IRA! – O Jogo

VASS/KATSIONIS – I Walk Alone

Disturbed – Divisive

Planet Hemp – TACA FOGO

PG Roxette – Me And You And Everything In Between

a-ha – As If

Imminence – Chasing Shadows

††† (Crosses) – Vivien

Bruce Springsteen – Don’t Play That Song

FEAR FACTORY x RHYS FULBER – Hatred Will Prevail – “Monolith” Remix

THERION – Codex Gigas

DIMMU BORGIR – The Maelstrom Mephisto

WOLFHEART – KNELL

KATATONIA – Atrium

BRYMIR – Forged In War

LEAGUE OF DISTORTION – It Hurts So Good feat. Christoph Wieczorek

KINGS OF CHAOS – Judgement Day

Born Without Bones – XO Skeleton

Can’t Swim – i heard they found you face down inside your living room

Edge Of Forever – The Road Goes On

Nevena – Too Late

Tommy DeCarlo – The Game Is On

Landfall – Heroes Are Forever

Heroes And Monsters – Locked And Loaded

Lost Trees – Dissolve

Pale Kaiori – The Signal Is Salvation

Arm‘s Length – Tough Love

Chiffre – Cipher

VENUES – Cravings

MISTER MISERY – Welcome Insanity

Spell – Watcher of the Seas

Defleshed – Heavy Haul

Entheos – Absolute Zero

PALAYE ROYALE – Line It Up feat. LP

NITA STRAUSS – The Wolf You Feed ft. Alissa White-Gluz

Ov Sulfur – Stained In Rot

SPIRITWORLD – Relic Of Damnation

ATROCITY – Desecration Of God

DETRAKTOR – Gorilla

He Is Legend – HONEY FROM THE HIVE

Saint Asonia – Wolf

Dayseeker – Crying While You’re Dancing

Unprocessed – The Longing

Velvet Chains – Morbid Dreams

Eldermoon – Vita | Mortem

Bad Wolves – Dear Monsters Deluxe

Palaye Royale – Fever Dream

School of Rock BR – Autoral 01

Celebração

A edição do reencontro do Rock in Rio proporcionou diversas experiências inéditas para o público. Uma delas foi a chegada dos ingressos digitais. A solução tecnológica pioneira, desenvolvida com exclusividade pela Ingresso.com junto com o Rock in Rio para a melhor e maior edição de todos os tempos do festival, foi um sucesso logo em sua estreia. A tecnologia trouxe mais agilidade para os fãs, que levaram, em média, apenas quatro segundos para ter o ingresso lido nas catracas de acesso ao evento nas sete noites de shows, segundo dados da Ingresso.com. A pesquisa, por meio de contato via e-mail com os clientes, apontou também que para 65% dos usuários, esta foi a primeira experiência apenas aproximando o celular na catraca.

Do total de acessos, mais de 98% foram feitos inteiramente pelo Ingresso Digital, o que mostra o sucesso da implementação da novidade em 2022. Já 27% do público presente nunca tinha utilizado seus smartphones como uma carteira digital e sequer conheciam a funcionalidade. Além disso, um dos mecanismos de segurança adicionados à tecnologia do ticket foi a transferência com aceite de ponta a ponta. E segundo os usuários que enviaram e / ou receberam o ingresso, o processo foi considerado fácil ou muito fácil por 80% deles. A pesquisa foi realizada por e-mail, com mais de 13 mil participantes, sendo 77,2% com idades entre 18 e 44 anos.

Os dados coletados também comprovam que grande parte do público optou por chegar cedo ao Rock in Rio. Do total de acessos nas catracas da Cidade do Rock, quase 80% foram realizados entre 14 horas e 18 horas, com destaque para o dia 4 de setembro, quando após pouco mais de 2h30 da abertura dos portões, 95 mil pessoas já haviam entrado no evento. Considerando todos os portões de entrada à Cidade do Rock, a média de pessoas passando pelas catracas com o ticket digital foi de quase 4 mil por hora.

Para a organização do Rock in Rio, a implementação do novo acesso à Cidade do Rock foi um sucesso: “O projeto foi bastante desafiador, não só para o Rock in Rio, mas também para o público. Mais do que uma nova tecnologia, o que fizemos foi provocar uma mudança comportamental na utilização do ingresso. Foi feito um trabalho exaustivo de comunicação previamente com os clientes, para evitarmos problemas no acesso. Dessa forma, conseguimos ter a maior parte das dúvidas esclarecidas, e os fãs chegaram bem-preparados. O acesso no evento foi muito rápido e tranquilo. O resultado desse novo modelo de ingresso foi muito positivo.” afirma Juliana Ribeiro, diretora de Ticketing do Rock in Rio.

Roberto José, diretor de Tecnologia da Ingresso.com, também comemorou o resultado: “Sabíamos que os desafios de colocar uma vasta quantidade de pessoas para dentro do festival de maneira fluida seria grande. Mesmo tendo sido o primeiro evento com esse tipo de controle de acesso, não identificamos dificuldades representativas na leitura dos ingressos, ou seja, conforme as pessoas forem usando mais essa tecnologia, mais simples será o acesso. Essa média de tempo corrobora com a nossa percepção e mostra que conseguimos atingir um dos principais objetivos que tínhamos com a nova tecnologia”.

A sustentabilidade e a segurança foram bastante consideradas na hora do desenvolvimento do projeto. Na primeira, foi reduzido consideravelmente o desperdício e a produção de lixo que seriam gerados na confecção de centenas de milhares de ingressos físicos. O segundo tópico trouxe a preocupação de reduzir ao máximo a possibilidade de fraudes, para isso, um dos diferenciais foi o mecanismo de transferências digitais de ponta a ponta.

Relançamentos

Desde o último dia 18 de outubro, os fãs da banda australiana INXS têm uma loja virtual para chamarem de sua. Nesta data, a UMusic Store, plataforma de e-commerce da Universal Music Brasil, fez o lançamento da primeira loja virtual da banda no país.

Entre as pérolas que estarão agora disponíveis aos fãs está “Kick”, o icônico sexto álbum de estúdio da banda, apresentado em outubro de 1987, que completa neste mês 35 anos desde o seu lançamento. Outro destaque da loja virtual é “Shabooh Shoobah”, terceiro disco de estúdio do grupo, lançado em 16 de outubro de 1982, que faz 40 anos em 2022. Ainda entre as raridades está “Welcome to Wherever You Are”, oitavo álbum da banda, que veio ao mundo em 3 de agosto de 1992, há exatos 30 anos.

O INXS está atualmente desfrutando de um ressurgimento em popularidade após várias de suas músicas aparecerem em “Euphoria”, série da Netflix. Os sucessos “Mystify”, “Never Tear Us Apart”, “Devil Inside”, “New Sensation” e “Need You Tonight” foram apresentados recentemente na trilha sonora da série.

Além dos álbuns em versão física, a loja do INXS contará com outros produtos colecionáveis, como uma linha de seis camisetas exclusivas.

 

Atualizados? Semana que vem tem mais resumão! Cheers!

#rewindSemana43

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.