fbpx

Bora conferir quais foram os lançamentos da semana no mundão rock/metal? A edição 30 Rewind começa com…

COMANIAC – Nothing But Lies

Organoclorados – Buscas Irreais 21

Dose duple de The Kills

New York

LA Hex

STYGIAN FAIR – Masters Of The Sea

Gwyneth The Wolf – Apenas Nos Seus Olhos

Psicosferas – Apolínea

Fones – Agosto

DYECREST – Colder

KK’s PRIEST – Reap The Whirlwind

STARMEN – Rockstar

STAGEWAR – Danger To Ourselves

Meu Funeral, Xande de Pilares – Essa É Pra Transar Chorando

Circus – Sem Expectativas

Cabrosa – Mefisto

Sevendust – Superficial Drug

Polyphia – Reverie

Polaris – NIGHTMARE

ACRANIUS – Mother

U.D.O. – Touchdown

Eclipse – Got It!

Lean Van Ranna, Clipper – Vento Sudoeste

Arch Blade – Kill The Witch

Bora se programar?

– Abbath [19/11 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui

Armageddon Metal Fest 2023

O Armageddon Metal Fest, tradicional festival do calendário do Metal no Brasil, anuncia mais atrações de peso para a edição 2023. As bandas Abbath e Dorsal Atlântica foram confirmadas pela produção, no evento que será realizado no dia 18 de novembro (sábado), na Bless (Rua Monsenhor Gercino, 60) em Joinville, Santa Catarina. Anteriormente, o Angra havia sido anunciado como um dos headliners.

Além do lendário ex-integrante do Immortal, Abbath, e da experiente banda carioca Dorsal Atlântica, o cast confirmou uma série de bandas do mais alto quilate do metal nacional. Estão entre os nomes anunciados o tradicional Amen Corner, Desalmado, Surra, Paradise in Flames, Pagan Heart, Finita e Panaceia. Outras atrações serão trazidas ao público em breve.

No repertório, Abbath trará músicas do mais recente álbum Dread Reaver, além de faixas de seus outros dois álbuns: Outstrider e Abbath. O Dorsal Atlântica apresentará músicas de seus álbuns mais recentes, além de um bloco com clássicos vindos direto dos anos 1980. O Angra, banda brasileira de power metal formada em 1991, retorna à cidade com show integrante da turnê do 10º álbum de estúdio, o aguardado Cycles of Pain.

O Armageddon Metal Fest promete uma experiência única para os fãs do metal, apresentando uma programação diversificada de bandas nacionais e internacionais. Os ingressos estão disponíveis através da plataforma Bilheto. O setor pista promocional e AMF Experience, devido a grande procura, estão no segundo lote. O Armageddon Metal Fest 2023 está de volta, para ficar!

Para mais informações, siga no Instagram @armageddonmetalfest.

Primeira vez!

“Forty Licks”, o álbum que reuniu três dúzias das canções mais duradouras do grupo The Rolling Stones, grandes hinos de sua carreira inigualável, com quatro faixas então novas, estão sendo lançado digitalmente pela primeira vez hoje, 26 de julho. Simultaneamente, os fãs dos Stones também terão a oportunidade de ouvir por streaming novas versões Dolby Atmos das 40 faixas do álbum.

“Forty Licks” foi inicialmente lançado em setembro de 2002 para celebrar o 40º aniversário dos Stones e para marcar o início da sua gigantesca turnê Licks. Esse espetáculo global montado em escala de tirar o fôlego — como só os Stones conseguiriam realizar —, atravessou o mundo durante os 14 meses seguintes. Foram 117 concertos, marcando a turnê como a segunda mais bem sucedida da história até então.

A coletânea, com mais de duas horas e meia de duração, inclui nada menos do que 20 singles que chegaram ao Top 10 (EUA), dos quais 13 entraram no Top 5 e 7 chegaram ao #1: “Satisfaction”, “Miss You”, “Brown Sugar”, “Paint It, Black”, “Honky Tonk Women”, “Get Off Of My Cloud” e “Angie”. As estatísticas das paradas do Reino Unido para as faixas de “Forty Licks” são bastante semelhantes: 20 singles no Top 10, 16 singles no Top 5 e 7 #1s. A lista dos primeiros lugares das tabelas britânicas inclui “The Last Time”, “Jumpin’ Jack Flash” e “It’s All Over Now”, bem como “Satisfaction”, “Get Off My Cloud”, “Paint It, Black” e “Honky Tonk Women”.

Após o seu lançamento inicial, “Forty Licks” alcançou a marca de sete milhões de cópias vendidas em todo o mundo e, desde então, passou a ser vista como a antologia definitiva da carreira discográfica da banda. Foi a primeira coletânea a reunir gravações marcantes de todos os pontos do seu inigualável cancioneiro, desde os primeiros tempos, ainda como contratados de Decca UK e London US (ABKCO Records), até à criação de seu próprio selo, Rolling Stones Records.

Com o lançamento de “Forty Licks”, tanto os fãs mais antigos dos Stones como os recém-chegados podem desfrutar de uma retrospectiva ampla, abrangendo os hits dos anos 60 que tornaram a banda um ícone para sucessivas gerações.

 

Prontinho, atualizados! Semana que vem voltamos com mais resumão de lançamentos! Cheers!

#REWINDSemana30

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.