Bora conferir quais foram os lançamentos da semana e é destaque aqui no nosso resumão? A edição 29 do Rewind começa com…
Icon Of Sin – Night Force
OUR LAST CREATION – Human Being
Muqueta na Oreia – O Anticristo
Seawalker – Post Amazon World
Aline Happ – Lady in Black
DAMNATION PLAN – Dreamdead
SwitchBacK – Jack’n’Coke
DRAGONHEART – The Devil Is By My Side
Blood Ocean – World In Silence
Spellsword – A Dark Being In The Shadows
Bad Wolves – Bad Friend
Comaniac – Nothing But Lies
SCULFORGE – Glorious
INFERNALIZER – What Did You Expect?
Evil of the Century – The Survivor
Alternata – Nuances
Cold4Desert – Empty Room
Velvet Chains – I Am The Ocean
Susurro – Life Matters
TRISKELYON – Visionaries
In This Moment – THE PURGE
Beartooth – Might Love Myself
Noel Gallagher’s High Flying Birds – Open The Door, See What You Find
My Only Solution – Barely Breathing
Code Orange – Take Shape (feat. Billy Corgan)
VICIOUS RAIN – Blackout
LACUNA COIL – Never Dawn
PRIMAL FEAR – Deep In The Night
Until I Wake – Cold
Magnolia Park – Breathing
Dance with the Dead – Kiss of the Creature
MARDUK – Blood Of The Funeral
Impavid – Prologue B-Sides
Greta Van Fleet – Starcatcher
Bora se programar?
– Turnê Alô Alô Marciano – Nova Orquestra Rita Lee [14/08 – Rio de Janeiro/RJ, 16/08 – São Luís/MA, 18/08 – Marabá/PA, 21/08 – Belém/PA] – Ingresos RJ aqui, Ingressos MA aqui, Ingressos PA aqui , Belém a entrada é gratuita.
– Danny Vaughn [20/08 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
– Andre Matos Experience 52th Anniversary of The Maestro of Rock [14/09 – São Paulo/SP] – Ingressos aqui
– L7 e Black Flag [24/10 – Curitiba/PR] – Ingressos aqui
Primavera Sounds 2023
Então saiu o aguardado line up da edição do Primavera Sounds que acontece em dezembro na capital paulista. Aprovado?
Reciclável
O The Town faz sua primeira edição em menos de dois meses e já nasce como um gigante, não só da música, cultura e arte, mas também na área de sustentabilidade. Reforçando o pilar do Por Um Mundo Melhor, que começa no Rock in Rio e chega também para o maior festival de São Paulo, a organização anunciou, nesta sexta-feira, uma série de ações socioambientais que serão implementadas logo em sua estreia. Dentre as diversas medidas, um dos grandes destaques são os copos reutilizáveis – fruto de uma parceria com a Heineken, Red Bull, Coca-Cola e Braskem –, que vai incentivar o consumo consciente, reuso dos materiais e o descarte correto. Com essa medida, o festival prevê deixar de gerar mais de 10 toneladas de resíduos considerando os cinco dias de evento, se tornando uma das maiores operações no mundo. A operação de copos reutilizáveis é uma das ações que estão no robusto plano de sustentabilidade preparado para a primeira edição do The Town, que também engloba ações ambientais, sociais e de governança como gestão de resíduos, acessibilidade, mobilidade, inclusão, diversidade, entre diversas outras. Essas vão contribuir para a realização das metas sustentáveis a serem realizadas até 2030.
Com ações voltadas para o meio-ambiente e a sociedade, a Rock World, empresa que criou, organiza e produz o The Town e o Rock in Rio, busca evoluir constantemente na área de ESG e se propôs a avaliar o seu nível de maturidade no desempenho ambiental, social e de governança, por meio de um estudo feito pela Deloitte – uma iniciativa pioneira no setor de eventos.
“Estamos, mais uma vez, entrando para a história quando o assunto é sustentabilidade. Com a megaoperação dos copos reutilizáveis, o The Town já nasce promovendo uma ação que está entre as maiores do mundo quando se fala de eventos e meio-ambiente. Com a chegada do novo e maior festival de São Paulo, também assumimos o compromisso de sermos agentes ativos na construção de um mundo melhor, gerando impactos positivos para o planeta. Está no DNA da Rock World assumir a responsabilidade sobre o espaço que vivemos e acreditamos muito em usar a força do festival para seguir promovendo o desenvolvimento de impactos positivos para a sociedade.”, afirma Roberta Medina, Vice-presidente de Reputação de Marca da Rock World.
Ao estabelecer o pilar do Por Um Mundo Melhor, em 2001, a Rock World vem sendo um importante agente de transformação, trabalhado para aprimorar cada vez mais o nível de maturidade de suas ações que são pautadas pela sustentabilidade. A marca, por meio da grande força de comunicação que possui com o Rock in Rio e o The Town, incentiva e motiva as pessoas a implementarem mudanças no seu dia a dia, resultando na adoção de boas práticas, algo que já acontece e funciona no festival carioca e também vai refletir no de São Paulo. Neste ano, inclusive, o Rock in Rio celebra 10 anos da certificação ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desta forma começa a tornar-se visível a responsabilidade dos festivais da Rock World em contribuir para um mundo melhor. Foi pensando nisso que a empresa preparou para o The Town um robusto plano de sustentabilidade que funciona como um guia que traz orientações não só para a Companhia, mas também patrocinadores e fornecedores. Sendo assim, o The Town logo em sua primeira edição nasce baseado em ações deste plano, adotando uma série de medidas de impacto positivo, como a gigante operação de copos reutilizáveis, além de outras que possuem um grande impacto.
Uma das ações de grande destaque é a implementação de copos reutilizáveis em todos os pontos de venda de bebidas do gramado durante o festival. Com essa medida inovadora, o festival deixa de gerar 10 toneladas de resíduos considerando os cinco dias de evento. Como na última edição do Rock in Rio 80% dos resíduos da Cidade do Rock foram destinados à reciclagem e valorização – com o festival incentivando o descarte consciente e promovendo reciclagem –, a evolução para o The Town é justamente no processo de redução no consumo e na reutilização, o que torna a ação uma das maiores operações de copos reutilizáveis em eventos no mundo. Os copos que estarão na Cidade da Música serão feitos de materiais duráveis e de qualidade, permitindo que os fãs os utilizem durante todo o festival e levem para suas casas.
A grande iniciativa é estimular a reutilização dos copos do público no gramado. Serão quatro copos: um para o chopp da Heineken, um para Heineken 0.0, um para os refrigerantes da Coca-Cola e um para os energéticos da Red Bull. A reutilização do copo vai beneficiar os fãs que possuírem um comportamento sustentável, com um desconto nas bebidas a cada vez que a pessoa reutiliza o seu copo em um nova compra de Heineken, de Coca-Cola ou Red Bull.
A Braskem também entra na parceria incentivando o comportamento consciente e premiando o público que engajar nos copos reutilizáveis, que poderá ganhar um cordão para pendurar o copo. Além disso, a marca vai estimular o reuso do copo dando, a cada hora de quem estiver usando o mesmo copo, a chance de ganhar novos brindes. A dinâmica da Braskem funcionará da seguinte forma: o cliente deve atrelar o número do copo ao CPF, por meio de um APP; isso dá direito a retirar, gratuitamente, um cordão de corpo para segurar o copo, no estande da Braskem; a partir de então, a cada nova compra de bebida, as pessoas poderão usar o mesmo copo, não precisando comprar outro; a cada uma hora, aqueles que estiverem usando o mesmo copo terão a chance de ganhar novos prêmios no estande da Braskem, entre eles brincos, capas de chuva, cangas, pochetes e até ingressos para o dia seguinte. No espaço da marca também será possível higienizar os copos gratuitamente.
Prontinho, atualizados! Semana que vem voltamos com mais lançamentos! Cheers!
#REWINDSemana29