fbpx

Bora conferir o que foi assunto no mundão cervejeiro na edição 29 do BeeRewind? Começando o resumão da semana com…

De volta!

Não tem como negar, o melhor do Brasil é o brasileiro! Que outro povo é capaz de reinventar e misturar culinárias, bebidas, músicas e deixar o que era bom ainda melhor? Com a criatividade brasileira não se brinca! Pois bem, para provar que as combinações são o nosso forte, eis que a Cervejaria Colorado anunciou a decisão tão esperada sobre a Kuyá, sua Session Ipa com maracujá: a edição limitada, agora entra pra valer para a família da cervejaria.

“Sempre buscamos valorizar tudo o que o Brasil tem de melhor e marcante, levando para nossas receitas. E essa valorização pode acontecer de várias formas. Primeiro, explorando a variedade e riqueza de ingredientes. Segundo, atendendo os desejos do público e sua diversidade de preferências, buscando manter um portfólio fixo completo”, diz Fernanda Federico, Head de Marketing Craft da Ambev.

Colorado nasceu no Brasil com a missão de criar a escola cervejeira brasileira, utilizando a abundante biodiversidade e os ingredientes do país. Para a marca, ‘uma cerveja é feita com água, malte, lúpulo e muito mais’. O orgulho da brasilidade vem associado ao convite para as pessoas ‘desibernarem’, se abrirem a novas possibilidades indo além das tradicionais cervejas gringas – e brasileiro adora esse tipo de desafio para os sentidos.

Kuyá é uma cerveja do estilo Session Ipa. Para entender melhor, pense nas características tradicionais do estilo IPA, um dos preferidos dos consumidores brasileiros, mas com alta drinkability.

Sua principal marca é o uso do maracujá na receita. É uma cerveja leve e refrescante, na cor dourada, com aroma intenso da fruta e do lúpulo, feita especialmente para a pessoa desibernar – tem 4,3% de teor alcoólico e 30 IBU. Por causa dessas características, a Kuyá é considerada uma IPA menos complexa.

Em 2021, a cervejaria lançou o rótulo que rapidamente foi um sucesso. Em 2023, a Kuyá entra de forma permanente na família Colorado, formada pela Colorado Ribeirão Lager, Colorado Appia e Colorado Indica. Chega para satisfazer a demanda recorrente dos consumidores por novos líquidos e novas experiências sensoriais.

“As pesquisas mostram que o estilo IPA é o segundo mais consumido do Brasil, atrás apenas do Lager. Como a Kuyá é uma Session IPA, ou seja, menos complexa e fácil de beber, acabou se somando perfeitamente à família para oferecer variedade de opções ao consumidor”, explica Fernanda.

A Kuyá já está disponível nos principais mercados do Brasil, sites parceiros e Zé Delivery em duas opções: garrafa (600ml) e lata (350ml).

Dia dos Pais

Para este Dia dos Pais, o TGI Fridays, rede de restaurantes tipicamente americana, preparou uma promoção especial para celebrar a data. Na compra de um combo com um Platter Para Compartilhar e uma cerveja Eisenbahn, os pais serão presenteados com um copo térmico personalizado. A oportunidade é perfeita para aproveitar um delicioso momento em família e desfrutar das opções incríveis do menu sazonal do restaurante.

A promoção é válida exclusivamente nas unidades do TGI Fridays nos shoppings de São Paulo, incluindo Center Norte, Aricanduva, Pátio Paulista e Morumbi. Além disso, para maior comodidade, os clientes também podem pedir o combo pelo aplicativo iFood e receber a refeição no conforto de sua casa.

Nova associada

Foto: Divulgação

Para ampliar a atuação como entidade representativa de toda a cadeia produtiva da cerveja e reforçar ainda mais a contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – SINDICERV recebe a cervejaria Hocus Pocus como sua mais nova associada.

“É com prazer e alegria que recebemos a cervejaria Hocus Pocus entre nossas associadas. Uma parceria que celebra a união da categoria para fortalecer as agendas prioritárias da entidade, como o consumo responsável, a preservação do meio ambiente, a diversidade e a reforma tributária”, afirma o Presidente Executivo do Sindicerv, Márcio Maciel.

A Hocus Pocus é uma cervejaria artesanal do Rio de Janeiro que surgiu em 2014. O nome inspirado no encantamento utilizado por mágicos do século 16 reflete o espírito da empresa, com rótulos cheios de personalidade e bebidas produzidas com ingredientes selecionados e técnicas de produção avançadas.

Foi eleita a melhor cerveja do Brasil pelos usuários da plataforma Untappd, e já ganhou duas vezes o prêmio de melhor cerveja do Mondial de la Bière, na votação do público. Em 2019 a cervejaria finalizou a construção de sua fábrica própria na cidade de Três Rios (RJ), com capacidade de produção de aproximadamente 50 mil litros por mês.

“A parceria com o SINDICERV irá multiplicar as possibilidades de transformarmos mais ideias em realidade, contratar e treinar mais magos, chegar em novos territórios e fazer mais cervejas novas e fomentar ainda mais o ecossistema cervejeiro”, afirma a CEO da Hocus Pocus, Alida Walvis.

Copa do Mundo Feminina

Nas próximas semanas, o The Blue Pub – típico pub inglês com duas unidades em São Paulo – está em clima de Copa do Mundo feminina de futebol. “Se depender do nosso incentivo, elas chegarão ao lugar mais alto do pódio, confirmando a garra, estratégia e bola no pé das brasileiras.”, diz animada Janne Castro, gerente geral do pub, que espera um aumento no número de torcedores nos dias dos jogos. “Esta edição da Copa ganhou luz e precisamos fortalecer isso, respeitar e valorizar o trabalho e a competência das meninas, prestigiá-las”, completa.

Os pubs da Bela Vista e Itaim já estão acostumados a receber os fãs do esporte, que se reúnem para assistir aos jogos de diferentes modalidades. Pelos telões e televisões, os torcedores poderão acompanhar todas as partidas – durante os dias e período de funcionamento dos dois pubs: de segunda a sábado, no pub caçula, e de terça a domingo, na unidade que fica a dois quarteirões da avenida Paulista.

Na Bela Vista, especialmente para o evento esportivo, terá o Blonde Cítrus Highball – JW Blonde, Schweppes cítrus e uma rodela de laranja (R$ 15), até 31 de agosto. Além disso, à disposição um vasto cardápio com cervejas e chope nacionais e internacionais e petiscos.

Cerveja do CARA!

Diante de meio século de vida, com muitas conquistas para trás e novos desafios pela frente, Samuel Cavalcanti foi para a fábrica e começou a criar. Nasceu assim a Samuel 50, cerveja elaborada para celebrar o aniversário de cinco décadas deste personagem emblemático da cultura cervejeira do Brasil. Uma Belgian Strong White Ale.

Esta nova criação faz parte da série Safra 2023 – Gastronomia Além do Infinito, que até o final do inverno terá lançado nada menos que 25 cervejas. Todas elas trazem características de serem cervejas para guarda e com potencial gastronômico para harmonizações com diferentes tipos de comida. No caso da Samuel 50, ela pode ser degustada em até cinco anos.

A Samuel 50 também poderá ser adquirida em todo o Brasil por meio da loja virtual da Bodebrown: https://loja.bodebrown.com.br/safra-2023 Ela é apresentada em garrafa de 750ml, a R$ 89,90

Na novela!

E no capítulo desta última quinta-feira (20/07) de “Terra e Paixão”, a cantora Simone Mendes roubou a cena em show ao som de “Nossa Distância” – single em parceria com Luan Santana – e embalou a celebração de Caio (Cauã Reymond), Flor (Letícia Laranja) e Ademir La Selva (Charles Fricks). E para brindar, só mesmo com muita Brahmosidade e uma participação mais do que especial da Brahma Duplo Malte e suas novas combinações. A iniciativa exalta as combinações cremosas de Brahma Duplo Malte Black, com toda a sua intensidade de sabor; Brahma Duplo Malte Tostada com uma combinação cremosa e marcante; e Brahma Duplo Malte Trigo, trazendo toda leveza da cerveja.

A ação em “Terra e Paixão” deu início à uma nova campanha da marca, que promete novas combinações de Brahma Duplo Malte no mundo musical. Inclusive, Simone Mendes até deu spoiler nas redes sociais sobre o que está por vir: novas duplas no pedaço para representar cada combinação de Brahma Duplo Malte!

 

Prontinho! Atualizados! Semana que vem tem mais resumão cervejeiro! Cheers!

#BEEREWINDSemana29

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.