fbpx
O Republica apresenta para o mundo versão inédita Uncensored de videoclipe censurado nos EUA e Europa/ Foto: Rodrigo Pirim

O Republica estreou mundialmente no dia 16 de junho, com exclusividade na plataforma VEVO, a nova versão “El Diablo (Uncensored)”. O primeiro clipe da faixa original do último álbum da banda “Point Of No Return” foi censurada nos EUA e países europeus por conter cenas com alusão à violência. Agora, dirigido por Gerardo Fontenelle e inspirado em dois demônios da mitologia grega (Lilith e Asmodeus),o vídeo ganha nova edição e faz analogia aos conflitos da vida contemporânea. A versão inédita é possível conferir pelo link:

Integrado na plataforma premium de videostreaming pela Alumia Produções, o vídeo traz cenas picantes e provocantes sob estética cinematográfica atual misturando surrealismo e cinema noir. Lilith e Asmodeus são transportados para o século XXI numa referência aos conflitos da vida moderna. Ela, uma mulher linda, sensual e independente, vivendo num conflito existencial. Ele, um homem poderoso e sedutor, mas de caráter duvidoso. Entre eles, o Rock do Republica, que traz força aos personagens”, comenta Fontenelle, que também dirigiu o videoclipe “Life Goes On“.

“El Diablo (Uncensored)” é uma das faixas de “Point Of No Return”, mais recente álbum do grupo lançado em 2013. Produzido por Luis Paulo Serafim (premiado produtor brasileiro – vencedor de três Grammys), o álbum contou com a participação do famoso guitarrista Roy Z e abriu as portas para que o Republica participasse dos mais importantes festivais de música do país como o Rock In Rio e o Lollapalooza.  A banda se apresentará novamente no Rock in Rio agora em 2015, quando estará lançando seu 4o álbum, ainda sem título definido e em processo de composição/gravação.

O Republica é formado por:

Leo Belling – Vocais
Luiz Fernando Vieira – Guitarra Solo
Jorge Marinhas – Guitarra Base
Marco Vieira – Baixo
Mike Maeda – Bateria

www.republicarock.com.br

Sobre VEVO no Brasil:

Empresa norte-americana reconhecida como a primeira plataforma de vídeo premium da internet, especializada em música e entretenimento. Joint Venture das gravadoras Universal Music e Sony Music e do Grupo de investimento Abu Dabhi, hoje, a VEVO possui, em nível global, mais de 10 bilhões de views mensais.

No Brasil, a plataforma desembarcou em 2011 sob o comando dos sócios Fátima Pissarra e Ricardo Marques (fundador da Elemídia) e, atualmente, já conta com mais de 600 milhões de views só no país.

Já em 2012, a empresa passou a integrar a produtora Music2 Produções – responsável pela produção dos programas exclusivos para grade brasileira. Entre os projetos de maior destaque está o VEVO Sessions, primeiro programa de auditório com transmissão ao vivo exclusivo para o digital, com apresentação do músico Junior Lima e direção do renomado diretor de jornalismo Darlan Penido.

Artistas das gravadoras Universal Music, Sony Music e Som Livre (no Brasil) possuem seus canais dentro da VEVO e seu conteúdo é coordenado pela plataforma e disseminado para o digital com a proposta de divulgar e expandir os trabalhos no meio, que conta com 64% dos internautas consumindo música.

O Brasil é o país com maior percentual do mundo em espectadores de vídeo online, 86% dos internautas. A cada cinco usuários de internet, quatro assistem vídeos online, em uma média de 8,6 horas por mês.

Artistas do cenário da música independente também podem fazer parte do projeto por meio da produtora integradora Alumia Produções, que cumpri o papel de detectar os novos talentos do mercado e prospectar grandes artistas para ingressarem na VEVO, com o objetivo de ter os trabalhos dentro da estratégia de divulgação da plataforma.

Links:
http://www.vevo.com
https://www.facebook.com/VEVO
https://www.facebook.com/RepublicaRock
http://www.republicarock.com.br/

 

Fonte: VEVO Brasil

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.