Red – Gone

A banda RED que lançou seu mais novo álbum intitulado de ‘Gone’, mostrou que mesmo como um trio, ainda tem muita potência e criatividade em suas composições.

Eles são considerados como uma banda de Rock Cristão secular, onde suas letras falam de ‘Deus’ em terceira pessoa, porém é um dos poucos grupos que transcendem além dos fãs deste seguimento (eu no caso).

O grupo que tem 13 anos de carreira, tem uma linhagem musical que explora muito o Rock moderno com elementos eletrônicos, e nesta década onde este mesmo elemento está em alta, ficou ainda mais em evidência, mas sem deixar o peso das guitarras que são o destaque das faixas deste novo disco.

‘Step Inside, The Violence’ já começa a com a porrada nos ouvidos que vai se unificando com ‘Still Alive’ e ‘Losing Control’ (singles já divulgados antes), cuja faixas é um dos pontos altos do álbum. ‘Gone’ já é uma das canções que tem este itens eletrônicos com o rock, ficam mais em destaque mas sem perder a qualidade.

‘Coming Apart’ é a faixa mais branda do álbum, destacando mais a performance do vocal Michael Barnes. ‘Unstoppable’ entra no mesma linha do eletrônico com rock, que logo muda para a ótima ‘Fracture’, trazendo ao RED que conhecemos.

‘Chasing You Echo’ e ‘A.I.’ se mantém na mesma linhagem, vocais limpos e rasgados, viradas, bateria e guitarras em destaque.

‘Singularity’, fazendo o trocadilho, é bem ‘Singular’ as demais canções, ela traz um pouco dos elementos que já encontramos nas outras canções deste disco e faz um mix, claro, deixando a música muito interessante nestes 5 minutos de execução, além de ser a faixa que encerra o disco na versão oficial.

Na versão deluxe você encontra algumas versões alternativas das próprias já lançadas e calma que tu se surpreende para quem não está preparado com as aventuras da banda. Destaque ficou para ‘Unstoppable (Redux Version)’ tem um ‘jeitão’ mais light e para mim, até melhor que a original.

Assim como o nosso colaborador Alex Silva, que gosta de falar das capas, vou me atrevi e falar da capa deste álbum. O nome da banda é RED, então não foi diferente e destacar o vermelho em destaque com a banda em caracterização pesadas. Este é o primeiro disco onde eles estão na capa, sem contar com End Of Silence (2006) que aparece somente o Michael Barnes em parte do rosto.

Red em todos os seus álbuns, é o que consideramos a banda que se gosta de experimentar mas não perde o peso que tem em suas canções em cada disco lançado. Por manter essa qualidade, não seria outra coisa além de 9 cervejas do estilo Red Ale!

RED – Gone (2017 – Provident Label Group LLC)

Tracklist

01- Step Inside, the Violence
02- Still Alive
03- Losing Control
04- Gone
05- Coming Apart
06- Unstoppable
07- Fracture
08- Chasing Your Echo
09- A.I.
10- Singularity

NOTA: 09/10

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Taurus, Nervochaos, Coldblood e Velho se apresentam juntos em dezembro no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: