fbpx

Sim, o Slow Brew Brasil 2019 ficando cada vez mais grande e se consolidando como o maior festival de Cerveja Artesanal no país e não estamos brincando….

No dia 7 de dezembro, o então esperado festival aconteceu na cidade de São Paulo, pelo terceiro ano consecutivo no mesmo local, Espaço Pro Magno, assim podendo até chamar de ‘casa’, onde a localização é bem acessível para quem vem de transporte público ou mobilidade urbana.

Este ano, um dos grandes problemas que não gerou atraso mas sempre é um desconforto foi a fila, mas pensando nisso, todos conseguiram entrar cerca de 1h antes do previsto e ficar no espaço da feirinha gastronômica, shows e a nova ALA Extravaganza (este depois falamos), assim o público pode esperar o tão aguardado desfile de abertura que também foi bem diferente e melhor por sinal!

O banda junto aos seus representantes com suas bandeiras e o barril oficial do evento começou dentro do espaço das cervejarias e foi justamente se locomovendo para ao espaço onde todos estávamos no aguardo, assim fazendo um envolvimento ‘Cervejaria + Consumidor’, deixando bastante intimista. Gostei muito!

Assim como o desfile de abertura é para iniciar o evento (óbvio), o público pode entrar oficialmente no espaço que ao meu ver ficou mais dividido e amplo em comparada a edição anterior.

As principais cervejarias se conversaram com as outras que pouca gente conhecia, assim fazendo uma parceria bacana para nós mesmo se aventurar nas novidades, olha, como tinha novidades!

Só de contar com lançamentos, exclusivas e feitas para o evento, foram cerca de 190 novidades além dos 400 rótulos no total, claro que nem metade disso conseguimos provar, afinal, é tanta coisa boa que chega a ser difícil acompanhar a listinha.

Os espaços temáticos de algumas cervejarias foi um dos grandes acertos e incentivo para o público chegar mais em seu estande como o Pé Grande da Great Divide, fotos nos bolachões da Black Princess, foto de Mafioso na Mafiosa que agitou as 8 horas de evento na capital paulista.

As cervejas…

Ouvimos três tipos de pessoas no Slow Brew Brasil, os cervejeiros, a turma que já conhece artesanal e quem veio pela primeira vez e não conhece o mundão e a opinião por incrível que pareça foi unanime, gostaram muito da qualidade das cervejas e dos experimentos que tiveram por lá. Ponto positivo!

A gastronomia…

Neste ano o espaço da gastronomia ficou bastante amplo, assim tendo diversas opções para matar a fome dos Slowers, como pizza, burguer, coxinha e outras opções. O tempo de espera não chegou a incomodar.

A feirinha…

Na pausa do lance o espaço para comprar itens na feirinha foi parada obrigatória no evento. Opções como queijo, hidromel marcaram presença. Ah e tinha um espaço para foto e formar sua banda criado pela Black Princess, que demais!

Música…

Como todo ano, a parte musical nunca nos decepciona e nesta edição não foi diferente. Uma das atrações esperadas foi o Children Of The Beast, a banda cover oficial do Iron Maiden no país. Foi um baita show que até esqueci de tirar foto de tão bom! Tem a do Bardo e o Banjo 😀

Ala Extraganza

Um dos grandes acertos do Slow Brew Brasil foi o espaço dedicado as cervejarias convidadíssimas pelo evento para mostrar novidades ao público. Lançamentos dos mais diversos foram apresentados e consegui provar alguns deles como a ‘Christmas Ale’ da Vortéx junto ao panetone para harmonizar e ‘Esse Cheiro Me Lembra…’ do IG Sommelier da Depressão com notas que remete aquilo mesmo que você está pensando! Os vencedores escolhidos pelo público terão espaço reservado na edição de 2020. Eis os melhores…

🏆BEST OF SHOW: @wotsp

🥇 @lacamineracervejaria;

🥈 @sunsetbrew;

🥉 @vortexbrewhouse;

Premiadas

Fiquei um pouco perdido em saber quais foram os vencedores durante o festival, só soube por amigos quem tinha vencido, essa parte faltou um anúncio mas pode ter que tenham anunciado mas não ouvi. 😀 Abaixo estão os vencedores da edição:

🏆CERVEJARIA DO ANO: @hopflyersbrewing (Votação pública)

TOP 3 LANÇAMENTO OU EXCLUSIVAS

🥇🏆 SALVADOR BREWING CO.
Engesa Oil EXTRA COFFEE (SBB2019 Edition)
Pastry Stout
@salvadorbrewingco

🥈SALVADOR BREWING CO. COLLAB QUATRO GRAUS
Chocolate Enigma Barrel Aged
Wheatwine
@quatrograus

🥉DOGMA
Narratives of Destruction German Cake
Pastry Stout
@cervejariadogma

TOP 3 RÓTULOS JÁ EXISTENTES;

🥇🏆 BROUWERIJ VERHAEGHE Duchesse Chocolate Cherry
Estilo: Flanders Red Ale

🥈MINDUBIER COLLAB 5ELEMENTOS Salted Caramel Peanut Cake/ MinduBier & 5 Elementos
Pastry Stout
@mindubier @5elementoscervejaria

🥉 SALVADOR BREWING CO.
Cookie de Chocolate / Salvador Brewing Co.
Pastry Stout

(Pastry Stout foi o grande destaque no evento ♥)

Organização

A cada ano que o Slow Brew Brasil recebem o feedback do público, a qualidade em guiar o evento sem problemas é maior. Banheiros por todos os lados, muita água do Saber Beber são alguns dos pontos essenciais e que deram muito certo.

Rapidinho…

  • O termo ‘Slower’, o público estão fazendo jus ao termo e bebendo pouco para degustar;
  • Falar em degustar, a nova taça em parceria com o Saber Beber também foi ideal para provar diversas cervejas com moderação, além do porta copo para evitar quedas, mas sempre tem alguém que se distrai… Grandíssimo acerto!
  • Guarda volumes ajudou a galera que trouxe mochila (no meu caso).
  • Os estandes ficaram bastante caprichados, chego até comparar com a estrutura do Mondial de La Bière RJ.
  • Tinham poucos locais com filas para provar as cervejas, assim as opções para provar diversos rótulos ajudou bastante.

Resumindo, sim o Slow Brew Brasil está ficando ainda maior e a qualidade esperada também, ou seja, a organização não nos decepcionou. Se você não foi ou se foi, anote na agenda, 31 de outubro de 2020 nos encontramos (ou tentamos) na nova edição!

Agradecimentos: Kátia Pereira, Mauricio (Slow Brew Brasil) e Cervejaria Black Princess pela parceria.

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.