Degusta Beer & Food 2017

Depois de 2 anos, enfim a edição do Degusta Beer & Food aconteceu em São Paulo, estávamos com saudades mas você mudou hein?

A começar que a edição foi mais enxuta que as outras edições, já que o espaço era bem mais amplos com bastante mobilidade em conhecer novas cervejarias  e  cervejas…

O Brasil Brau contou com um espaço bastante amplo com diversas novidades no mercado, foi tão interessante conferir por lá que acabamos de nem tirar foto. T_T

Ainda teve a premiação do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja que elegeu os destaques na área por fazerem a diferença, confira os vencedores:

Design de Embalagens
1º Perro Libre (RS) – cerveja 803 Black Rye IPA
2º Baumhardt Bier
3º Cervejaria Farrapos

Comunicação da cultura cervejeira
1º Revista da Cerveja (A consolidação de um projeto)
2º Belgo Bekaert Arames (Brasil Beer)
3º Acerva Paranaense (Boletim Informativo da Acerva Paranaense)

Sustentabilidade
1º Lohn Bier (Boas práticas geram boas vibrações)
2º Cervejaria Pratinha (Energia Solar e fotobiorreator de algas)
3º My Growler (Ressignificação de produto para a sustentabilidade)

Responsabilidade Social
Cia de Brassagem do Brasil (CBB) – “Sentimentos de Brasilidade”

Cia de Brassagem do Brasil (CBB), Chef Ronaldo Rossi e Cláudio Oliveira

O espaço de gastronomia foi bastante interessante, com algumas variedades e cadeiras para se acomodar para matar ‘aquela fome’.

Assim como nas outras edições, as palestras deram um show à parte com os diversos temas abordados durante os 4 dias de evento. Neste dia, fomos conferir o assunto sobre ‘Preconceitos Cervejeiros’ que foi ministrado por Raphael Rodrigues do blog All Beers junto a Marcelo Costa do site Scream & Yell, a sommelier de cervejas Carolina Oda, e da Goose Island Laura Aguiar. O assunto foi tão bom que o tempo foi bastante limitado para abrir ainda mais a discussão (fica a dica galera!).

Carolina Oda, Raphael Rodrigues, Laura Aguiar e Marcelo Costa

Porém, para os fãs de cerveja artesanal (como nós), fomos caçar novidades no evento, e acabamos não encontrando muita coisa, além do que já provamos, porém descobrimos cervejarias que não conhecíamos e gostamos do que degustamos. Destaque para a Berliner Weisse com frutas vermelhas da VigVatten e as ótimas da Lohn Bier, Straffe Hendrik, Brugse Zot e Fantome ♥.

O espaço contou com a brassagem ao vivo com a equipe da Sinnatrah para os curiosos que passaram por lá e estavam bastante interessados em saber como faz a produção de cerveja, o ponto onde foi instalado foi ótimo por se tratar de muito movimento do público. Gostamos!

Agora a banda achamos que ainda é um pouco prejudicada no festival, já que em todos os anos elas ficam bastante recuadas em um canto bem limitado, está na hora de montar um mini palco ou dar melhor destaque para elas. Acabei descobrindo sobre o show quando ouvi música ao vivo e ainda descobri por acaso. 🙁

Um dos pontos bastantes positivos foram a forma de pagamento do evento, que antes (erroneamente divulgamos assim este ano) era de dinheiros ao estilo ‘banco imobiliário’, foram com cartões que você carregava com qualquer valor tirando a taxa de seguro acaso o cartão se perca, e na hora já pegava sua cerveja sem problemas nos estandes além de conseguir consultar seu saldo. Alô eventos cervejeiros que o modo é pagamentos em cada estande, façam isso por favor!

Acima de tudo, o festival é um momento para celebração, reunião e também rever bastantes amigos do meio que fazem dessa, que é a cultura mais gostosa e que amamos!

Confira outros cliques por aí que fizemos…

Fábio Balmann (segundo à esq.), Cervejaria Balmann
Marcos Lopes (Satélite)

Carolina Oda
Raphael Rodrigues
Laura Aguiar
Marcelo Costa

Marcel Ocampo
Ilceu Diner, Artur Schuler (Experimento Beers) e Henrique Carnevalli (vulgo eu)

Nos vemos em 2019! (Se tudo der certo!)

#DegustaBeerAndFood2017

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: