Craft Beer Expo 2017

Aconteceu nos dias 1 e 2 de julho em São Paulo a primeira edição do Craft Beer Expo no Centro de Convenções Frei Caneca.

O evento que reuniu cerca de 50 rótulos de cervejas, as marcas levaram alguns lançamentos e novidades para o público conhecer, e claro que a prioridade foram essas!

Mas o nosso raio x vai analisar por detalhes do que rolou sobre o evento, começando pelas cervejas

Red Potion

Diferente de muitos eventos cervejeiros que fomos, este em si não estava completamente cheio, até que veio um público razoável, assim valeu a pena para experimentar as cervejas boas e peculiares do evento:

  • Destaque para os lançamentos da Hocus Pocus que separamos três que foram ótimos em provarem; Miraya (New England Rye IPA), Red Potion (Berliner Weisse c/ morango) e Waking Life (Russian Imperial Stout c/ cacau), cujo esta última foi a melhor do evento.
  • Oak Bier trouxe uma cerveja que no paladar deixou bastante confuso, sua African Dubbel com Amarula, que no aroma e paladar estava bastante doce e acabou mascarando todo o estilo da cerveja, que me pareceu uma Stout ao invés de uma Dubbel.
  • Verace trouxe a Disturbed que é uma Double IPA bastante lupulada e muito equilibrada, não foi à toa que esgotou o barril no evento! Boa Cerveja!
  • A nova versão da Bazooka da Dádiva em chope estava bastante aromática e no paladar também bem equilibrada com os lúpulos.
  • Não podemos deixar de citar o estande da Dogma que trouxe bastante rótulos em lata, mas a Cafuza em chope não tinha nem como passar em branco!

Gastronomia…

Tivemos apenas 1 opção de alimentação e ficou por conta da ‘Da Roça’ que trouxe hambúrgueres, costelas e alguns petiscos para o público matar a fome durante os dias de evento.

Hambúrguer Da Roça com Disturbed IPA da Verace

Bandas

Destaque com certeza foram para a banda O Bardo e o Banjo que sempre agitam qualquer evento que eles passam! Com sua performance Folk valeu muito a pena ter assistido.

Bardo e o Banjo

Extras!

O evento também trouxe um espaço dedicado aos games arcade que rendeu algumas horas de nostalgia e confesso que gostaria de ter ficado um bom tempo jogando River Raid, mas tinha que trabalhar não é! 😀

No espaço separado, o público pode conferir alguns itens que agitam o mercado como as chopeiras, o BeerFlakes, itens do Cena Cervejeira e Brevo e um belo estande de insumos da Realli, que foi a patrocinadora oficial do evento.

BeerFlakes
Realli

Nos dois dias aconteceram um batalhão de palestras com bastantes temas que valeram a pena ter acordado pela manhã, ficaremos devendo a foto. 🙁

Porém como todo primeiro evento, alguns itens é preciso corrigir, mas isso é assunto que iremos debater com eles não é verdade? Ano que vem se tiver sua segunda edição estaremos por lá!

Confira outras cliques que fizemos do evento…

Cheers!

#CraftBeerExpo

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Rewind – #49

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: