https://goo.gl/uY6U1F

Doktor Bräu (Fábrica & Hospício Pub)

(ANTES DE COMEÇAR A LER ESTE TEXTO, VOCÊ JÁ ESTÁ MEDICADO? SE SIM, PODE PROSSEGUIR, SE NÃO, PEGUE UM MEDIKAMENTHUS PARA CONTROLE!)

Nos mês de dezembro a Doktor Bräu abriu as portas para a inauguração de sua fábrica além do Hospício Pub num vista para lá de bonita, mas isso é assunto para depois…

A cervejaria que surgiu em 2015 pelo cervejeiro e médico Nuberto Hopfgartner e o farmacêutico Fernando Evans, não foi à toa que as referências em seus rótulos foram ligados à medicina! Alguns deles figuraram em nossa lista de Nomes Criativos de Cerveja (neste link) e também entre as melhores cervejas de 2016 (aqui) e 2017 (aqui). A arte dos rótulos que são um luxo à parte são da irmã de Nuberto, a Tamiris Hopfgartner, que já trabalha com desenhos para tatuagens na Europa e claro que o resultado seria uma obra de arte nas garrafas!

Fernando Evans e Nuberto Hopfgartner

A marca conta com 6 rótulos em linha PsicótIPA (American IPA), AnesthesIPA (Imperial IPA), Soro N’Aveia (Summer Ale com aveia), MedikaMenthus (APA com hortelã),  HemorragIPA (Red IPA com hibisco) e WitaMina (Witbier com adição de camomila, erva cidreira, semente de coentro e casca de laranja).

Agora falando sobre o espaço…

O local é bem acessível se for de carro, já que fica na divisa de Congonhal e Pouso Alegre, porém se quiser ficar na região, tem um hotel na cidade de Pouso Alegre ao lado do Shopping da região, assim você aproveitar melhor a região que tem uma vista muito bonita, se fizer aquele sol fodaralho!

O Hospício Pub praticamente ficou com a cara da cervejaria, numa área de 150 m2, e estacionamentos para até 50 carros, com diversos rótulos da casa engatados para degustar, além dos souvenir para levar como lembrança. Não podemos deixar de citar que no pub você consegue conferir a fábrica e todo seu processo de produção.

Chegou por lá no período da tarde e com um sol incrível, olha que espera com esta vista incrível, além que as fotos ficam espetaculares!

Como toda visita a uma cervejaria, não poderia faltar de fazer a tour dentro da fábrica off course! A fábrica atualmente produz 15 mil litros ao mês, e com os tanques à todo vapor, segundo a cervejaria, a expectativa é que vire para 40 mil litros ao mês só neste 2018!

Junto ao dia de nossa visita, foi promovido um jantar harmonizado com os rótulos da marca com pratos criados especialmente para a ocasião, todos com a ministração do Sommelier de Cervejas da casa, Abdias.

Prato 1: Soro N’Aveia (Summer Ale) + Picanha suína in natura com picles de cebola da casa e pimenta.

Neste prato a cerveja fez a função de limpar o paladar e equilibrar a pimenta com o frutado do rótulo.

Prato 2: WitaMina (Witbier) & Queijo trilha da fazenda Atalaia com espuma de capim limão e raspa de laranja.

Com esta harmonização, a citricidade do prato com a cerveja ficaram em evidência deixando um frescor em destaque.

Prato 3: MedikaMenthus (American Pale Ale) + Abobrinha selada na manteiga de hortelã com mettwurst (linguiça alemã de cordeiro).

No prato e na cerveja, ambos contém o hortelã em sua receita mas não evidenciou já que a linguiça de cordeiro ficou em evidência e a cerveja fez a limpeza do paladar.

Prato 4: PsicótIPA (American IPA) + Copa de lombo com noduja, pimentão amarelo e páprica picante.

Nesta harmonização, o álcool da cerveja acabou se destacando e limpando o paladar e baixando picância da páprica.

Prato 5: AnesthesIPA (Imperial IPA) + Picanha ao ponto com chimichurri, ervas frescas, cachaça de jambu e folha amazônica.

A cerveja ficou em menor destaque por conta das especiarias do prato, fazendo somente a função de limpar o paladar.

Prato 6: HemorragIPA (Red IPA) + Sorvete de vanilla com redução de morango em vinho tinto e especiarias.

Dulçor da cerveja e o sorvete se mantiveram em equilíbrio.

Bem interessante não é mesmo? Anota os dados para fazer a sua visita ao hospício!

Doktor Bräu (Fábrica & Hospício Pub)
Rodovia BR 459 KM91, 37584000 Congonhal
Horário de Funcionamento: Sexta 16h às 00h / Sábado: 12h à 00h / Domingo: 12h às 20h
Informações:
https://www.facebook.com/DoktorBrau/
http://doktorbrau.com.br/
https://www.instagram.com/doktorbrau/

Agradecimentos: Cristiane Gracio (Grande Ideia)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Documentário da DUM Cervejaria será exibido em São Paulo (SP)

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: