fbpx

Entramos em nosso décimo primeiro RockBreja + Prosa e será um ringue geral!!!

Conversamos com o músico R-VOX, uma apaixonado pela música e seu esporte favorito, o Boxe. Ele falou sobre o inicio de sua carreira, seu mais recente trabalho e o mundo cervejeiro claro!

R-VOX ou Anderson Raposo, é um artista completo, passou por diversas bandas e por vários seguimentos, mas a sua paixão ao Rock sempre fala mais alto e o resultado é seu trabalho intitulado “Outro Round” que vem recebendo boas criticas na mídia especializada.

Bora pegar sua Pilsen e ler?

 

ROCKBREJA: Você agora está em carreira solo, como foi sua passagem nas outras bandas que você participava?

R-VOX: Cada uma foi importante de alguma maneira. Com o Jason, eu descobri como funciona uma banda independente, como é a cena aqui no Rio e em outros estados, e senti na pele os perrengues da estrada. Os pontos altos foram a tour Europeia em 2006 e a do Nordeste em 2007. Um excelente aprendizado. Em seguida, pude usar muito do que aprendi e dos contatos que fiz, já que a banda em que cantei depois foi bem aceita. E logo depois, tive que praticamente me reinventar, já que o estilo era o pop/rock e pedia outra abordagem, onde também fui relativamente bem-sucedido. Tive altos e baixos em todas elas, o que é normal, mas consegui extrair o melhor de cada uma pra seguir em frente como artista solo.

 

ROCKBREJA: Um fato curioso, foi saber que sua carreira foi do Pop ao Metal, isto fez até melhorar seus conhecimentos musicais nestes anos de estrada?

R-VOX: Com certeza! Em cada estilo que cantei, peguei um pouco de influência, seja na forma de cantar, de compor, entre outras coisas. É muito importante beber de várias fontes (e de várias marcas, hehehehe!) pra que as ideias não fiquem estagnadas.

 

ROCKBREJA: Quando está fora dos palcos, o que você gosta de fazer nas horas vagas?

R-VOX: Gosto muito de Boxe e MMA. Acompanho o UFC direto, e os torneios nacionais também. Também gosto muito de quadrinhos. Além disso, curto ficar com meus filhos, ver filmes, seriados e tomar aquela breja com Dona Patroa, hehehehe!

 R-Vox22

ROCKBREJA: Como foi a inspiração para as composições do primeiro álbum solo, “Outro Round”?

R-VOX: Esse disco é bem autobiográfico. Expressou bem o momento que eu estava passando, começando a fazer tudo sozinho, recomeçando praticamente do zero. Foi uma forma de exorcizar algumas mágoas, cicatrizar velhas feridas e olhar pra frente.

rvoxor
“Outro Round” (2014)

 

ROCKBREJA: Outro Round lembra Boxe, e você pratica também, isto ajuda na criação das músicas?

R-VOX: Pratiquei durante quase um ano. Até que tava indo bem, mas tive que parar porque a turma era muito pequena, e estava dando prejuízos ao professor. Tô caçando outra desde então. O clipe foi gravado numa das últimas aulas. Os treinos davam muita inspiração, porque uma sessão de sparring é adrenalina pura, parece até um show de rock! Saía do treino com a cara amassada, mas cheio de ideias, hehehehehe!

 

ROCKBREJA: A ideia do videoclipe de “Outro Round” em colocar seu esporte favorito foi sua?

R-VOX: Foi sim. Conversei com o pessoal da academia, e eles toparam na hora. As cenas de luta eu fiz com meu professor. Fizemos uns minutos de sparring, e foi à vera mesmo. As cenas ficaram ótimas. Até que eu fui bem e não apanhei tanto, hahahahaha!

 

ROCKBREJA: No mundo maravilhoso da breja, existem diversos estilos de cervejas e é bem difícil escolher uma (no meu caso :D! ), quais são suas preferências?

R-VOX: Ih, somos dois, hein? Hahahahaha! Pra mim, só não pode estar quente. Estando bem gelada, eu caio dentro sem dó! Nos shows mesmo: vira e mexe, alguém manda um “presentinho” pra mim no palco, que eu prontamente abro e mando pra dentro!

 

ROCKBREJA: Agora uma nacional e uma importada que você tomou e gostou e recomenda para os rockeiros e brejeiros do RockBreja:

R-VOX: Há umas semanas atrás, experimentei a do Mussum, a Biritis. Muito boa! Tem um sabor bem forte. E de importada, provei a do AC/DC. É uma porrada, que nem a banda. Recomendo a todo mundo!!!

biritis
Cerveja Biritis (Cervejaria Brassaria Ampolis, Rio de Janeiro/ RJ – Vienna Lager, 4,8% teor alcoólico)

 

ROCKBREJA: Para você qual seria o estilo de cerveja que seja a cara do álbum “Outro Round”?

R-VOX: Aquela bem gelada, prontinha pra ser detonada. Aquela que você vai bebendo que nem água… Até sentir o baque!

 

ROCKBREJA: Tem uma cerveja que você já tomou e achou muito estranha?

R-VOX: Já. Tomei uma cerveja de maçã na Alemanha. Tive uma dor de barriga desgraçada, hahahaha! Tinha também uma que era Coca-Cola e cerveja misturados. Deu uma azia do cão! Tiveram outras, mas só lembro dessas porque nesses dias eu não fiquei tão bêbado, hahahaha!

 

ROCKBREJA: Rock + Breja, o que passa na sua cabeça esta combinação?

R-VOX: Só falta o sexo pra ficar perfeito. 😉

 

ROCKBREJA: Uma mensagem para os seus fãs no RockBreja:

R-VOX: Muito obrigado a todo mundo pelo apoio. Bora baixar o disco em www.r-vox.com e fiquem ligados. Em breve, eu e o comboio estaremos chegando por aí, pra fazermos um som e tomarmos aquela breja geladíssima! #RockON

 

Links Relacionados:

https://www.facebook.com/oficialrvox
https://twitter.com/oficialrvox
http://www.youtube.com/user/rvoxofficial

 

Agradecimentos: Rômel Santos (Island Press)

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.