fbpx
João Capdeville será uma das atrações. / Foto: Divulgação

Novos artistas são os protagonistas do sábado (05/09), no Espaço Cultural Puxadinho da Praça. A partir das 17h, o som começa e segue ao longo da noite. A trilha sonora é de talentos autorais que chamam atenção na cena paulista e carioca. Os grupos Androide Sem Par, Britônicos e Macrosímios e o cantor João Capdeville mostram suas canções no Festival de Bandas Autorais, já em sua vigésima edição.  

Experimentar novas sonoridades e conhecer artistas diferentes é a proposta do evento, que oferece um palco a trabalhos autorais de destaque. É o caso da Androide Sem Par, que às 17h apresenta melodias pop na voz de Juão Nin. As canções são do álbum “Grave”, gravado no Rio Grande do Norte com produção de Luiz Gadelha, e bebem de influências de intérpretes da música brasileira, mescladas ao bom pop rock nacional. 

O rock é o principal ingrediente do som feito pela Britônicos, que também remete ao britpop para criar uma identidade musical própria, construída nos lançamentos “Cinco” (2014) e “Onde a estrada vai” (2015). A principal inspiração de Felipe Gonçalvez (voz e guitarra), Claudio Froncillo (baixo), Lennon Fernandes (guitarra) e Gustavo Scripelliti (bateria) são situações do cotidiano, com as quais é fácil se identificar. O show da Britônicos começa às 18h10. 

A junção do rock e do pop é também quem dá o tom do show da Macrosímios, que às 19h20 traz uma sonoridade cheia de personalidade para o quarteto formado por Edu Santos (bateria), Liam McAuliffe (guitarra, vocal), Gustavo Della Noce (baixo) e Pablo Palma (guitarra, vocal).  

Encerra a noite a voz e o violão do cantor e compositor carioca João Capdeville, a partir das 20h30. João apresenta as músicas de seu EP de estreia, “Pausa”, produzido por Diogo Strausz (Alice Caymmi, Castello Branco). Em seu segundo show em São Paulo, ele vai levar ao público canções pessoais sobre mudanças e perdas, sem abrir mão de influências da MPB marginal dos anos 70, com um quê de Jards Macalé, até uma latinidade na execução do violão. 

O Puxadinho da Praça é um dos principais palcos da cena independente de São Paulo, com uma intensa programação de shows autorais. Já foram mais de 500 shows desde sua inauguração em 2012, abrigando novos artistas de todos os estilos musicais, além de projetos alternativos de artistas já consagrados. 

Festival de Música Autoral Puxadinho #20 com Androide Sem Par, Britônicos, Macrosímios e João Capdeville 

Data: 05/09/2015 (sábado) 
Abertura da casa: 16h 
Local: Espaço Cultural Puxadinho da Praça 
Endereço: Rua Belmiro Braga, 216, Vila Madalena 
Entrada: R$5 
Forma de pagamento: Dinheiro ou débito 
Acesso para deficientes físico no piso térreo 

 

Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.