Há 1 mês antes da Copa do Mundo no Brasil, a produção de cerveja em solos brasileiros teve um crescimento de 16,2 comparado ao mês de Abril, segundo a CervBrasil que reune as quatro maiores indústrias do país, Ambev, Petrópolis, Brasil Kirin e Heineken.
O volume de cerveja em maio produzido foi de 1,1 bilhão de litros, uma alta de 1,8% em relação à abril. Em entrevista ao serviços de notícias, Broadcast, o diretor executivo da Associação, Paulo de Tarso Petroni, estima que o com a realização do Mundial pode aumentar de 15% a 20% as vendas de cervejas durante o período. “Com a Copa teremos mais um mês de verão no ano. Vamos substituir um mês ruim de vendas por um mês de alto consumo de cervejas”, explicou Petroni.
A CervBrasil, que conta com esta expectavida do aumento das vendas durante a Copa do Mundo, o bom desempenho ainda reflete nos resultados do primeiro trimeste. Em comparado de Janeiro a Março de 2013 e deste ano, o aumento foi de 10,6%, isso foi consequência das elevadas temperaturas do verão e do Carnaval tardio.
Fonte: Exame