Maior festival de arte e criatividade da América Latina, o Pixel Show traz 10 bandas para apresentação gratuita durante o evento. No sábado (22/10), a partir de 10h30m, se apresentam Himawari Taiko, Pedro Pastoriz, Kawaii Revolution Stars, Reverendo Frankenstein, Tika, Jules e Bravo. Já no domingo (23/10), a partir de 11h, sobem ao palco os músicos Yannick Afrosamurai, Guerrilha, Samurais – Instituto Niten, Embatucadores, Bratislava e The Highjack. A entrada é gratuita.
A Bratislava sobe ao palco da revista Zupi, às 18h, apresentando o repertório do seu elogiado álbum “Um pouco mais de silêncio”, lançado em 2015 e considerado um dos melhores discos do ano por sites como RockinPress, Jardim Elétrico e Embrulhador. A Bratislava é uma banda de rock alternativo com contornos de progressivo e experimental. O grupo foi anunciado no lineup do festival Lollapalooza Brasil, que acontece em São Paulo, nos dias 25 e 26 de março de 2017 e é formada por Victor Meira (vocal e teclado), Alexandre Meira (vocal e guitarra), Sandro Cobeleanschi (contrabaixo) e Lucas Felipe Franco (bateria). Além de “Um pouco mais de silêncio”, a banda tem no currículo o álbum “Carne” (2012) e do EP “Longe do Sono” (2011).
Prestes a lançar o segundo disco, chamado “Projeções”, Pedro Pastoriz é conhecido por seu trabalho na banda “Mustache e os Apaches”. O seu disco de estreia “1, foi desenvolvido durante a viagem do músico pelos Estados Unidos e gravado no estúdio Third Man Records, de Jack White. O trabalho chamou a atenção da mídia por ser gravado sem cortes, em uma técnica que reproduz o que é tocado na cabine diretamente no vinil.
A banda The Highjack vai mostrar o rock autoral que vem desenvolvendo desde 2013 e apresentará canções do seu álbum de estreia, “Express”, lançado no início de outubro. Os rapazes são influenciados pelo som dos anos 70 e trazem uma sonoridade que remete a nomes como The Black Keys e Rival Sons. A The Highjack é formada por Matheus Cecatto, Lucas Rohloff, Raphael Paci e Gabriel Galled.
O Pixel Show é um evento voltado para as novas tendências, como economia criativa, processos criativos e, ainda, propõe a discussão de novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. O evento é organizado pela revista Zupi desde 2005 e recebe visitantes de todos os lugares do Brasil, além de argentinos, uruguaios, chilenos, peruanos, colombianos, portugueses, entre outros. Desde 2013, é o terceiro maior evento de arte e criatividade no mundo e o maior na América Latina.
Serviço
Bandas no Pixel Show
Data: 22 e 23 de outubro
Horário: 10h30 (22/10) e 11h (23/10)
Local: Pixel Show
Endereço: Rua Dr. Alceu de Assis, s/n – Jardim Paulistano – São Paulo, SP
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre
Fonte: Build Up Media