A Crowd Series, é a nova série da Perro Libre que funcionará como um coletivo de cervejas experimentais que tem como objetivo criar um um espaço de criação livre onde junto com seus parceiros comerciais e consumidores seja possível explorar cada vez mais os limites da cerveja.
O projeto que foi anunciado no mês passado com a Red SMaSH IPA, funcionará num ciclo de 60 dias dividido em 3 fases: Votação, produção e lançamento. A Perro Libre irá liberar duas receitas que serão votadas pelo público através de uma plataforma online, a receita vencedora será lançada pelos estabelecimentos parceiros de forma direta e recorrente, ou seja, apenas 15 barris desta série serão disponibilizados por estado tornando estes lugares pontos exclusivos de comercialização desta série.
Nesta segunda feira, dia 29/08, a primeira votação de estilos será aberta ao público que terá até sexta feira, dia 02/09, pra decidir entre uma SOUR GOIABA e uma CITRA AZACCA OKTOBERFEST como a próxima cerveja da série. No link da votação vocês também terão acesso a um vídeo com todas informações necessárias sobre os dois estilos explicado por ninguém menos que o cervejeiro por trás das duas receitas, Thiago Galbeno, Mestre cervejeiro da Perro Libre.
A SOUR GOIABA será a primeira Sour a entrar na competição da série CROWD. Os Perros da Perro Libre querem explorar cada vez mais os sabores da América Latina em sours, aproveitando o frescor de frutas e temperos locais. A Sour Goiaba possui uma base limpa e com uma acidez elevada, dando espaço para a goiaba se mostrar sem timidez e tomar conta da cerveja. Um cerveja focada no frescor e personalidade da fruta em questão e com 5,4% de ABV, 5 de IBU e 3,1 de PH.
A outra combatente é a CITRA AZACCA OKTOBERFEST, uma Oktoberfest inconformada, que não quis repetir a tradição de séculos do estilo. Esta é a versão sem coleira de um clássico alemão. Uma base de uma Oktoberfest, com uma lupulagem à la Perro Libre. A cerveja leva na receita o Azacca, um novo lúpulo, que traz um perfil intensamente frutado, com um aroma que puxa para manga, abacaxi e damasco. Em conjunto foi adicionado o Citra, um lúpulo que ja é um caso de amor antigo da cervejaria. O citra é um lúpulo extremamente cítrico, que traz notas fortes de papaia maracujá, goiaba… é um lúpulo que entrega um perfil tropical à cerveja. A mesma terá 5,8% de ABV, 35 de IBU e 20 de EBC. Unir um clássico alemão com uma lupulagem americana com o intuito de quebrar paradigmas e soltar a coleira, afinal tradições existem para ser quebradas.
Link:
https://perrolibre.typeform.com/to/unwNPM
Fonte: Perro Libre