fbpx

Quando a Skol não lançou Puro Malte, o boom de comentários negativos e positivos chegou a estratosfera máxima do ser humano, mas isso chamou atenção de outras cervejarias grandes…

Afinal, o assunto do momento é o tal do Puro Malte, aquele cerveja maravilhosa, feita sem o temido ‘milho’ e refrescante de beber, porém, fato é que as artesanais já fazem isso a um bom tempo e poucos ainda não tem o conhecimento delas (mas é questão de tempo).

Desenrolando o fio…

Nos meados finais de 2018, a Skol fez uma ação com uma turma de influenciadores sobre uma suposta lata de Skol Puro Malte infiltrada nos pack das tradicionais latinha… (Fonte: @homemcerveja)

OOOOOK… isso já era indícios que uma nova Skol estaria chegando…. e veio mesmo, tanto que fomos conferir em primeira mão em dezembro….

Pois bem, a semente ‘Puro Malte’ começou a disseminar nas outras grandes cervejarias que arregaçaram as mangas mostraram que elas tem SIM uma cerveja a altura da novidade da Skol. Eis algumas delas que estão no mercado:

Proibida Puro Malte Lager

A família Proibida que tinha polemizado com a sua ‘Proibida Mulher’, trouxe a versão 2 de sua Proibida Lager.

Brahma Extra Lager

Essa já era conhecida entre os ‘brothers‘ da marca, mas a estratégia em divulgar melhor ela com o slogan ‘A Puro Malte Extraordinária’ é para chamar atenção ao termo ‘Puro Malte’.

Petra Origem

Foto: Divulgação

O Grupo Petrópolis e sua marca Petra lançou em 2018 a Petra Origem,  que se tornou o carro chefe para enfrentar as outras ‘Puro Malte’ que surgiram no mercado das grandes.

Cacildis

Sandro Gomes, filho do Mussum, proprietário da Brassaria Ampolis / Foto: Divulgação

Ainda no mesmo grupo, a cerveja do Mussum que está sendo produzida pela Petrópolis, diferente de ser comprada, evidenciou melhor este rótulo para ser um boa opção nos PDVs brasileiros. Você pode escolher em 600ml, long neck e latinha com um preço bem acessível. Aproveite e prove os outros estilos da Brassaria Ampolis que valem a pena e está bem fácil de encontrar nos mercados da vida…

Império Pilsen

A Império, marca da Cervejaria Imperial, tem uma linha Puro Malte, como a Pilsen, Lager e Gold, mas a primeira citada você encontra com mais frequência nos mercados por ser um custo baixo para concorrer com as gigantes.

Puro Malte existe muito antes de virar ‘buzz’….

As cervejarias artesanais são as que mais produzem cervejas Puro Malte no mercado e tem dos mais variados rótulos de diversas marcas, listamos algumas delas que trouxeram justamente para concorrer o ser opção no mercado com as grandes cervejarias.

Blumenau Alles Pilsen

Ela pode ser encontrada em versões long neck, garrafa de 500ml e até mesmo em garrafas de plásticos de 1,5l com um preço bem baixo. Porém, só em Blumenau…

Schornstein Soul

A versão artesanal Puro Malte da Schornstein é o rótulo que pode ser encontrado em diversos pontos de vendas principalmente no Sul, onde tem as versões latinha e long neck transparente, ao estilo Skol.

Martina Lager

A linha Martina da Blondine é uma linha ‘popular’ da marcar para atingir um público que está começando a conhecer a cerveja artesanal, a marca tem além da Lager, as opções IPA e Witbier em garrafas de 600ml e 300ml.

Maniacs Pilsen

Nos termos bom e baratos como já falamos neste post aqui, a Maniacs é uma das primeiras a ter essa visão e trouxe não somente a Pilsen, como a IPA e a Summer com preço bem acessível ao público.

Berggren American Lager

O rótulo da cervejaria de Nova Odessa, tem a opção a long neck da American Lager que teve até mesmo sua edição da Copa 2018. Item raro para colecionadores! Você pode encontrar tanto em long neck quanto em chopes.

Alles Blau Pilsen

A cervejaria Alles Blau está aos poucos começando a sair do Sul e vir para outras cidades, como São Paulo. Um dos rótulos em se tratando de Puro Malte é a Pilsen, que é bem atrativo em termos de preço e qualidade.

Paulistânia Marco Zero

A cervejaria mais paulistana meu tem o seu carro chefe o rótulo Marco Zero, cerveja que é premiada nos concursos cervejeiros como a melhor Pilsen do Brasil pelo World Beer Awards e a melhor Pilsen da América do Sul pelo South Beer Cup.

Irada!

Malvino Salvador / Reprodução: Facebook Irada

A cerveja que agita a praia do Posto 12 no Rio de Janeiro, onde um dos sócios é o ator Malvino Salvador, tem agora a opção latinha para conscientizar o público sobre a reciclagem do material.

Bom, opções de Puro Malte não faltam no mercado e ainda bem que podemos escolher diversos rótulos, mas sempre lembrando, a melhor cerveja é a que você prova!

Cheers!

#PapodeBrejeiro

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.