Em 2018 listamos aqui, 6 tipos de Blocos Cervejeiros que são essenciais para o Carnaval por aqui, mas parece que estão surgindo outros grupos que precisam cair na folia. Bora?
Com o boom das IPAs no mundo (e por aqui), surgiram diversos estilos dentro dele, apesar de serem maravilhosos tomar, gera uma certa confusão se é A ou B pelos menos ‘entusiastas’ no estilo. Mas vem pro Bloco tomar IPA!
Quando foi oficializado pelo BJCP o estilo Catharina Sour, muita gente torceu o nariz por conta do estilo brasuca que leva frutas em sua receita. Se bem que o assunto ainda gera polêmica até hoje… então… se fantasie de alguma fruta e tome a Catharina Sour ou somente Sour no bloquinho…
Sobre as Puro Malte, as cervejarias grandes caíram de vez neste mundão dos 100% malte que virou sinônimo de pura excelência (seje menas miga), ou seja, vem pro Bloco do Malte! Fizemos um post sobre isso aqui.
O Slow Brew Brasil de longe é um dos mais importantes festivais do BR onde chega pessoal de todo o país para curtir as 8h de evento com boas cervejas, mas também é o Festival que mais pessoas não consegue se encontrar seus amigos (tipo eu)… Não te vi no SBB mas vou te ver nos Blocos!
E por falar em festival, sempre vem aquela famigerada pergunta sobre onde terá o ‘After’, aquela celebração alternativa onde iremos parar em um mundo paralelo e só damos conta do que aconteceu quando acordamos na cama de casa (ou não) sem entender de como você chegou até lá… No Bloco do After será a mesma coisa…
O mês de março é o mês oficial do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau (info aqui), onde a semana por lá vira praticamente um Carnaval de tantos locais e celebrações que participamos. Bora?
#Carnaval
#PapodeBrejeiro