fbpx

As cervejarias foram tomadas pelo susto da pandemia e tiveram que se reinventar para botar seus lançamentos ao público que boa parte, estavam isolados em casa.

E a lista até agora está sendo bem boa de lançamentos e separamos alguns deles que ‘até agora’ vem fazendo bonito e poderá ser possível candidata nas 50 Cervejas de 2020.

A seletiva contou com a ajuda do time RockBreja composto por Aline Dias, Jack Soriano e Henrique Carnevalli (eu que vos escrevo!) e separou 12 delas.

Começando com…

Hop Attack Motueka (Estilo: New England IPA / Cervejaria: Satélite)Além do estilo ainda estar muito em alta no país e, aparentemente essa linha Hop Attack estar bem presente nas prateleiras, a cervejaria Satélite tem conseguido um importante destaque no meio cervejeiro, com suas lindas latas e suas brejas de muita qualidade.

Baltic Porto (Estilo: Baltic Porter / Cervejaria: Avós)Existe um nicho de consumidores de cerveja que estão sempre em busca de novidades e estão querendo fugir dessa influência norte-americana Ipa / Sour. Com uma boa divulgação e o fator de ter um lançamento em lata, ajudará muito o consumo, principalmente no inverno. E a cervejaria Avós tem ganhado muito destaque por suas qualidades

Reprodução: Facebook

Luponic Distortion IPA Series (Estilo: IPA / Cervejaria: Firestone) A Firestone como um todo chegou em 2020 ao Brasil para nos dar uma boa noticia antes do caos da pandemia e, pode ser séries de blends de lúpulo, eu diria que esta cerveja tem tudo para ser um destaque pelo propósito de uma combinação de diversos lúpulos e suas complexidades.

Foto: Brewbound

Hilda (Estilo: Session IPA / Cervejaria: Eisenbahn)Com o concurso do Mestre Cervejeiro mais conhecido e a presença da Eisenbahn em muitas redes de mercado, acredito que essa cerveja terá destaque, ainda mais que o estilo traz características sensoriais que agradam tanto bebedores mais antigos quanto novos curiosos.

All Together (Estilo: Juicy IPA / Cervejaria: Croma & Other Half)Com a pandemia, diversas cervejarias no mundo todo participaram da colab ‘All Together’, dentre elas diversas cervejarias do nosso Brasilzão, como a Croma.

Reprodução: Facebook

Very Good (Estilo: Hoppy Lager / Cervejaria: Das Lagoas, Chef Ronaldo Rossi & Mamonas Assassinas)A cerveja em homenagem aos Mamonas Assassinas agitou o feed de muitos fãs saudosistas, inclusive este site! Alto drinkability e humor!

Tripel NE IPA (Estilo: Tripel IPA / Cervejaria: Roleta Russa) – Além de ser uma ótima cerveja, a chamada de lançamento do rótulo chamou bastante atenção no mundão cervejeiro! (aqui)

Reprodução: Facebook

Ajubá (Estilo: Catharina Sour / Cervejaria: OCA)A cervejaria vem lançando ótimas cervejas e equilibradas do estilo NE IPA, mas as Catharina Sour que surgiu antes da pandemia por eles chamaram bastante atenção.

Foto: @toon_beer

NUTS!!!!! (Estilo: Russian Imperial Stout / Cervejaria: UX Brew)UX Brew chegou com o pé na porta com os seus lançamentos na quarentena. Além da Double Quarantine ser uma ótima cerveja, a NUTS!!!!! quebrou todos os termos de ‘ótima cerveja’!

Witbier (Estilo: Witbier / Cervejaria: Tarantino)A marca que fez uma grande ação com as cervejas do WBC para venda ao público durante o isolamento social, antes da pandemia, a marca trouxe alguns rótulos que valem a degustação,  Witbier é uma delas!

Reprodução: Facebook

Maia – Goiaba (Estilo: Catharina Sour / Cervejaria: Demokrata)A cervejaria de Santo André, grande ABC paulista, teve que se adaptar aos novos tempos por conta da pandemia, mas a linha Maia chamou atenção nesta quarentena. Ela veio em duas versões, Goiaba e Amora.

LAIK’A JOURNEY (Estilo: Hop Sour Ale / Cervejaria: Viajante Cervejeiro, Fermi & Cervejas Espaciais)Não tínhamos conhecido de perto a Fermi, mas foi graças a colab com o Viajante Cervejeiro para ficarmos satisfeito com a qualidade das cervejas.

Agora nos resta esperar os próximos lançamentos para formar as 100 cervejas indicadas para os Melhores do Ano!

#MelhoresDoAnoAtéAgora
#PapoDeBrejeiro

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.