fbpx

Entrando no embalo do Papo de Rockeiro nas músicas que fazem 20 anos em 2020 (aqui), você lembra como estava o mundão cervejeiro neste mesmo ano?

Olha, o mundo artesanal começou seu boom mesmo somente a partir de 2010 e antes disso, as grandes cervejarias eram as responsáveis por ‘ditar‘ o que consumir. Ainda bem que com a tecnologia e a internet isso tudo mudou, mas bora relembrar?

Kaiser Bock

Foto: Curta mais

A cerveja ainda era a grande ‘queridinha’ dos consumidores nos anos 90 e alguns anos da década de 2000, porém, o estilo Bock, que é ideal para o inverno começou a perder força e saiu de circulação em 2012.

Ainda falando em Kaiser…

Temos o tão querido ‘Baixinho’ da Kaiser que percorreu comerciais à fora nos anos 90 com sua simpatia, porém, era seu último ano em 2000 à frente da marca…

Primeiro comercial deste compilado…

Brahma e seus comerciais ‘virais’

A cervejaria quando se tratava de campanha, elas sabiam viralizar e o siri da Brahma conquistou o país.

A ‘rara’ Brahma 2000′

Foto: Douro Leilões

Para celebrar a entrada do Ano 2000, a cervejaria lançou a cerveja para a celebração do milênio. Você consegue encontrar no Mercado Livre para compra. Não tá acreditando? Corre aqui.

Schin também entrou na onda….

O famoso ‘Experimenta‘ foi justamente para que o público venha a conhecer outras cervejas e também a divulgação da ‘Nova Schin’ que ganhou força a partir dos anos 2000. A marca chamou o Zeca Pagodinho para ser seu garoto propaganda, mas o coração do músico era da concorrente Brahma, que voltou anos depois.

Skol Beats

Antes de surgir a bebida mais ‘polêmica‘ da marca, foi justamente graças ao festival Skol Beats no ano 2000 que veio então a ‘bebida dos jovens’, principalmente voltado ao público de música eletrônica.

Foto: Meio & Mensagem

Falando em Skol…

Também teve comercial da marca que estava pregando o lema ‘desce redondo’ , fizeram uma ‘esquete’ da sereia chamando para beber com ela.

Baden Baden só em Campos do Jordão

Foto: Divulgação

A cervejaria continua até hoje como atração da cidade, mas antes, era muito raro encontrar algum rótulo da marca por aí…

As artesanais crescendo devagar…

No ano 2000 como foi dito no início deste texto, esta ainda engatinhando para deslanchar 10 anos depois, no caso, as cervejarias Dadobier, Ashby, Amazon e Wäls estavam começando a dar seu ar da graça no mundo artesanal.

Foto: Júlia Fleck
Os irmãos fundadores da cervejaria Wäls, José Felipe e Tiago Carneiro / Foto: Exame

#PapoDeBrejeiro

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

One thought on “As cervejas no ano 2000”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.