fbpx

O mundo do rock nos prega cada peça que os fãs ficam se perguntando, mas aconteceu isto mesmo? Desde lá de trás nos anos 50 as parcerias sempre foram eficaz para quem estava começando, o rockabilly que o diga, tem muitas parcerias bacanas, mas décadas se passaram, e outros estilos musicais estavam surgindo e eles queriam fazer uma mistura com esse tal de rock n roll. A lista que você irá ver são algumas de várias que tiveram no mundo da música, mas que chamaram atenção por serem bem peculiares e deixando os fãs de cabelo em pé….

Avril Lavigne & Marilyn Manson

Quando em sã coincidência você iria ouvir falar que Avril poderia chamar o Marilyn Manson para um parceria? Isto aconteceu em seu último álbum lançando ano passado e na canção “Bad Girl”:

Angra & Milton Nascimento

Esta parceria aconteceu no elogiado álbum “Temple Of Shadows” na fase “Edu”, e ficou perfeito!

Rodrigo Alves, Edu Falaschi & Andre Matos

… E falando em Edu, quem se lembra da canção que o Andre Matos cantou com ele, anos luz atrás antes mesmo do Edu entrar no Angra… Aconteceu graças ao músico Rodrigo Alves que chamou eles para participar do disco solo dele…

Edson Cordeiro & Cássia Eller

Láaaaaaaaa no comecinho da carreira da Cassial Eller ela fez este vídeo em parceria com Edson Cordeiro e fizeram este mix de vozes com as canções “A Rainha da Noite” e “Satisfaction”.. Que loucura cara!

Queen & Adam Lambert

Bom esta foi uma parceria que deu certo mas foi bem curioso, já que os fãs não imaginavam que um dia o Queen poderia prosseguir sem o mestre Freddie Mercury… lógico que não substitui ele, mas eles poderão ter uma palhinha este ano nos shows no Brasil:

Porém esta parceria queremos esquecer…. (GOD T_T)

Run DMC & Aerosmith

Lá nos 80 foi bem cômico a junção do rock com hip hop, e tinha que ser com as feras Run DMC e o Aerosmith:

Agora entrando neste mundo do hip hop, a lista foi bem extensa…

Linkin Park & Jay-Z

Não basta uma canção em colaboração, e sim um álbum todo! Assim foi o disco “Collision Course” de 2004 que dividiu águas pelos fãs já que foi um baque!

Slash & Fergie

No álbum solo de Slash, ele resolveu chamar uns “parça” para participar, dentre eles, Fergie do grupo Black Eyed Peas…

E para completar, em seu disco o Slash ainda juntou Alice Cooper e Nicole Scherzinger (ex-Pussycat Dolls)…

Mary J Blige & U2

A versão mito de “One” foi repaginada com a versão da cantora Mary J Blige que ainda fez questão de chamar os donos dela. O U2 claro 😉

Within Temptation & Xzibit

A parceria do symphonic metal com o hip hop quebrou barreiras que foi até elogiado pela critica! E quem fez este feito foi o Within Temptation ao chamar o Xzibit que segundo ele em entrevista, não conhecia a banda e foi caçar no Google. Legal fera!

E para encerrar, duas do Sir Paul McCartney, aonde ele é bem tranquilo com novos ritmos e faz parcerias numa boa com outros cantores fora de seu estilo:

Como neste com Rihanna e Kanye West…

E lá traz ele chamou o Michael Jackson antes de ser branco e mal sabia que o rei do pop compraria depois os direito dos Beatles…  que rasteira!

BÔNUS:

Essa é a vida! ¯\_(ツ)_/¯

#ParceriasInusitadas

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.