Ícone do site ROCKBREJA

One Hit Wonders dos anos 00

One Hit Wonder significa em português um hit de sucesso,  aquele artista que tentou, mas não passou do seu primeiro sucesso. Os artistas dos anos 80 que fizeram somente 1 sucesso isso já conhecemos, dos anos 90 também, mas agora está na hora de mostrar nesta década do ano 00, os novos artistas que deixaram sua marca e todos já esqueceram ou não… Confira 10 músicas que fez sucesso aqui e mundialmente, mas parou por aí.

AFI – “Miss Murder”

Na onda do EMO, surgiram “zilhões” de bandas no cénario, a grande representante foi o My Chemical Romance, mas o AFI aproveitou a “onda” e estourou a música nos EUA e aqui no Brasil.

Seether feat. Amy Lee – “Broken”

Bom, sendo franco, o Seether só fez sucesso graças a Amy Lee! Quando a banda lançou “Broken” em parceria com a vocal do Evanescence que no ano de lançamento, ambos eram namorados e o auge do Evanescence quem encostava virava ouro, foi no caso deste single.

O Surto – “A Cera”

Em 2004 o “onda” do rock praiano graças ao Charlie Brown Jr. estava criando novos seguidores, no caso a banda “O Surto” que só conseguiu o auge com esta canção.

Rumbora – “O Mapa da Mina”

“Chapirous” foi o primeiro single da banda em 1999 e levou o nome da banda a midia rock, mas foi com “O Mapa da Mina” que a banda fez seu nome no rock nacional, entre as 30 mais executadas do Brasil e tema da novela teen “Malhação” da Rede Globo, o Rumbora alcançou o topo e foi parar no Rock in Rio 3 em 2001.

Snow Patrol – “Open Your Eyes”

O sucesso desta canção foi um pouco estranho aqui no Brasil, foi graças ao reality show Big Brother Brasil (sim, naquele ano o reality show fazia sucesso U_U), aonde os integrantes quando ouviram a canção durante uma festa, “cantarolaram” sem parar até o dia seguinte e a canção que tinha lançado anos antes, fez sucesso em terras brasileiras.

The Veronicas – “Untouched”

Com o eletro indie em alta, as irmãs The Veronicas emplaca o sucesso “Untouched”, aquelas canções “chicletes” que fica o dia todo na cabeça.

The Darkness – “I Believe In A Thing Called Love”

Quando o The Darkness surgiu, veio com a promessa de salvar o rock, até foi no começo do primeiro álbum, mas depois com as idas e vindas do vocalista Justin Hawkins, a banda deu um tempo e voltou, mas não é mais o mesmo.

DeFalla – “Popozuda Rock ‘N Roll”

Aí você me pergunta, “Mas que raios uma canção de funk está nesta lista?”. Se engame meu caro rockeiro, mas o DeFalla é uma banda de rock n roll desde dos anos 80, e resolveu brincar um pouco com esta história de funk com rock lançando esta canção. O mais inesperado que está é o maior sucesso deles já alcançado. Vá entender ¬_¬.

Hoobastank – “The Reason”

A banda que tinha nome estranho e poucos sabiam falar, emplacou a “chiclete” “The Reason” e pararam por aí. “Disapper” que foi lançado logo em seguida agradou, mas não foi aquele sucesso com o primeiro single de estreia.

Rodox – “Dia Quente”

Quando Rodolfo Abrantes decidiu sair do Raimundos e entrar de vez no mundo gospel, a ideologia dele era levar mais roqueiros para este lado, com isso foi criado a banda secular Rodox, com canções que falam indiretamente de Jesus e da vida do vocal durante a fase sombria no Raimundos, vem o single que agradou o público, “Dia Quente”, com até indicações ao VMB da falecida MTV Brasil.

E para você, quais outras canções são considerados “One Hit Wonders”?

Sair da versão mobile