fbpx

One Hit Wonder significa em português um hit de sucesso,  aquele artista que tentou, mas não passou do seu primeiro sucesso. Os artistas dos anos 80 que fizeram somente 1 sucesso isso já conhecemos, dos anos 90 também, mas agora está na hora de mostrar nesta década do ano 00, os novos artistas que deixaram sua marca e todos já esqueceram ou não… Confira 10 músicas que fez sucesso aqui e mundialmente, mas parou por aí.

AFI – “Miss Murder”

Na onda do EMO, surgiram “zilhões” de bandas no cénario, a grande representante foi o My Chemical Romance, mas o AFI aproveitou a “onda” e estourou a música nos EUA e aqui no Brasil.

Seether feat. Amy Lee – “Broken”

Bom, sendo franco, o Seether só fez sucesso graças a Amy Lee! Quando a banda lançou “Broken” em parceria com a vocal do Evanescence que no ano de lançamento, ambos eram namorados e o auge do Evanescence quem encostava virava ouro, foi no caso deste single.

O Surto – “A Cera”

Em 2004 o “onda” do rock praiano graças ao Charlie Brown Jr. estava criando novos seguidores, no caso a banda “O Surto” que só conseguiu o auge com esta canção.

Rumbora – “O Mapa da Mina”

“Chapirous” foi o primeiro single da banda em 1999 e levou o nome da banda a midia rock, mas foi com “O Mapa da Mina” que a banda fez seu nome no rock nacional, entre as 30 mais executadas do Brasil e tema da novela teen “Malhação” da Rede Globo, o Rumbora alcançou o topo e foi parar no Rock in Rio 3 em 2001.

Snow Patrol – “Open Your Eyes”

O sucesso desta canção foi um pouco estranho aqui no Brasil, foi graças ao reality show Big Brother Brasil (sim, naquele ano o reality show fazia sucesso U_U), aonde os integrantes quando ouviram a canção durante uma festa, “cantarolaram” sem parar até o dia seguinte e a canção que tinha lançado anos antes, fez sucesso em terras brasileiras.

The Veronicas – “Untouched”

Com o eletro indie em alta, as irmãs The Veronicas emplaca o sucesso “Untouched”, aquelas canções “chicletes” que fica o dia todo na cabeça.

The Darkness – “I Believe In A Thing Called Love”

Quando o The Darkness surgiu, veio com a promessa de salvar o rock, até foi no começo do primeiro álbum, mas depois com as idas e vindas do vocalista Justin Hawkins, a banda deu um tempo e voltou, mas não é mais o mesmo.

DeFalla – “Popozuda Rock ‘N Roll”

Aí você me pergunta, “Mas que raios uma canção de funk está nesta lista?”. Se engame meu caro rockeiro, mas o DeFalla é uma banda de rock n roll desde dos anos 80, e resolveu brincar um pouco com esta história de funk com rock lançando esta canção. O mais inesperado que está é o maior sucesso deles já alcançado. Vá entender ¬_¬.

Hoobastank – “The Reason”

A banda que tinha nome estranho e poucos sabiam falar, emplacou a “chiclete” “The Reason” e pararam por aí. “Disapper” que foi lançado logo em seguida agradou, mas não foi aquele sucesso com o primeiro single de estreia.

Rodox – “Dia Quente”

Quando Rodolfo Abrantes decidiu sair do Raimundos e entrar de vez no mundo gospel, a ideologia dele era levar mais roqueiros para este lado, com isso foi criado a banda secular Rodox, com canções que falam indiretamente de Jesus e da vida do vocal durante a fase sombria no Raimundos, vem o single que agradou o público, “Dia Quente”, com até indicações ao VMB da falecida MTV Brasil.

E para você, quais outras canções são considerados “One Hit Wonders”?

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.