A Cervejaria Oca faz sua estreia ao mercado trazendo a biodiversidade e multiculturalismo no Brasil.
A produtora nacional traz em sua linguagem visual influências das matrizes indígenas, além das florestas e ecossistemas nacionais.
Boa parte de seus futuros rótulos terão insumos tipicamente nacionais a tapioca e o cumaru – semente conhecida como a baunilha da Amazônia -, ou pelos aromas e sabores tropicais que estarão bastante presentes em sua cervejas.
Para a estreia, chega o primeiro rótulo, a Tainá, que, em Tupi- Guarani, significa: “astros celestes”, “estrela” ou “estrela da manhã”. Ela é uma Juicy IPA, ou “NEIPA” com 6,4% ABV e 60 IBU e traz notas de frutas cítricas no aroma e paladar.
A cerveja será lançada no dia 8 de novembro a partir das 19h no Empório Alto dos Pinheiros em São Paulo.
Distribuída pela Hey Hops Beer (@heyhopsbeer) e disponível para venda nos principais bares especializados em cervejas artesanais, como o Soul Botequim (@soulbotequim), o Tap Tap (@taptapsp) e o Empório Alto de Pinheiros (@eapsp), a Tainá será comercializada em latas de 473 ml e em barris de chopes.
A cervejaria já tem outras receitas definidas para os próximos lançamentos, entre elas: uma Hop Lager à base de tapioca e uma Imperial Stout com 12% ABV feita com café brasileiro e a semente de Cumaru. “O resultado do uso da Cumaru na cerveja é surpreendente”, garante André Nóbrega, cervejeiro da marca.
Fonte: Ônix