O cantor e compositor carioca Almir Chiaratti não para: após nos presentear com uma série ao vivo das canções do álbum de estreia “Bastidores do Sorriso”, agora ele surge com a versão acústica, voz e violão, da canção que nomeia o disco. Gravado em seu apartamento no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, o vídeo abre a casa e a canção como nos tempos em que gravar o disco era uma ideia remota.
O vibrante dedilhar e a voz marcante de Almir Chiaratti continuam presentes na versão acústica, porém é acrescentado o elemento caseiro e despreocupado de quem abre a porta de casa para o público. A ideia do registro é descobrir novas possibilidades nas canções: “Estou muito interessado nesse formato mais intimista com menos elementos. O CD foi um exercício de grandeza nos arranjos e na produção, agora eu quero desenvolver uma linguagem própria como ‘cantautor’ e preparar um novo trabalho a partir disso”, adianta Almir.
O disco “Bastidores do Sorriso”, lançado em 2015, traz em seu enredo canções confessionais que receberam influência da MPB de Lenine e Zé Ramalho e do rock psicodélico dos Mutantes. O álbum é o registro de uma fase da vida: a entrada no mundo adulto e as escolhas que se deve fazer para realizar os sonhos. No ano do lançamento, o disco fez parte de diversas listas de melhores do ano, inclusive na de “Melhores Discos Nacionais de 2015”, do site Tenho Mais Discos Que Amigos.
Assista a versão acústica de “Bastidores do Sorriso”:
Fonte: Build Up Media