fbpx

Foto: AS/COA

Este domingo é realizada as eleições no Brasil aonde você tem a chance única de fazer diferença e votando consciente nos candidatos a Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente. Claro que o assunto “política” é e sempre será muito polêmico, afinal existem diversas opiniões em relação ao assunto, e as canções que levantam bandeira como protesto no Brasil já vem de muito tempo pelas bandas. Uma delas é a canção “Vem Pra Rua” que foi exclusivamente para o comercial de um carro e homenagem a Copa do Mundo no Brasil mas que foi usada como “slogan” para a população sair nas ruas em 2013 contra o aumento das passagens de ônibus

Separamos as principais canções que foram temas fortes  para o Brasil acordar, confira:

Geraldo Vandré – “Para Não Dizer Que Não Falei das Flores” (Usado muito na ditadura no final de 60, começo de 70)

Caetano Veloso – “Alegria, Alegria” (Lançada antes da canção de Geraldo, Caetano sofreu com a ditadura pelas suas canções que foi obrigado a ficar nos EUA)

Cazuza – “Brasil” (Um dos temas principais durante o Impeachment do ex-Presidente Fernando Collor em 92)

Legião Urbana – “Que País É Este?” (Canção que foi lançada nos anos 80, mas nunca envelhecida pela política atual que está)

Raul Seixas – “Sociedade Alternativa” (Raulzito era sempre inteligente ao se falar de política, esta canção é uma delas…)

Falcão (O Rappa) – “Vem Pra Rua” (Tema da Copa do Mundo, sendo que foi usada constantemente nos protestos dos 0,20 centavos em 2013)

Claro que você já conhece todas estas canções e está careca de saber, mas não custa nada lembrar que é VOCÊ pode mudar o Brasil votando consciente. Assim como foram alguns protestos pacíficos e que teve resultado, esta é a sua prova final. As Urnas!

#Eleicoes2014

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.