Museu da Cerveja (Blumenau – SC)

Uma das grandes atrações para quem visita Blumenau em tempos de eventos ou até mesmo em feriados é fazer uma visita ao Museu da Cerveja, que se localizada próximo ao centro.

Durante as festividades da Oktoberfest, aproveitamos e fomos visitar um dos pontos turísticos da cidade que vale a pena conferir! 😉

Fundado em 24 de setembro de 1996, pela Continental em parceria com a Brahma, este espaço conta com uma coleção de peças que pertenceram à antiga Cervejaria Feldmann de Blumenau, uma das primeiras do Brasil, iniciando atividade em 1898, e acervos da Cervejaria Brahma.

Atualmente abriga objetos, documentos e fotografias de cervejarias antigas até máquinas raras, originárias de fábricas extintas.

Possui amostras de malte claro, lúpulo e malte escuro e uma galeria de marcas e de empresas produtoras de cerveja. Em seu acervo também está um pedacinho da história da Oktoberfest Blumenau, mostrada através dos primeiros barris de chope utilizados na Oktoberfest, cartazes das festas, objetos como canecos das edições e outros artefatos.

O museu dispõe de uma sala para apresentar aos visitantes um vídeo sobre as cervejarias artesanais da região mostrando a produção atual e roteiros pelas fábricas existentes.

Você não é do Brasil? Não se preocupe que o museu presta serviços e informações para os turistas saber mais do local.

Uma das grandes atrações do museu é o Pinguim da Antarctica que fica logo quando você entra e é já cobiçado por muitos em tirar suas fotos junto a eles (sim eu e Jack fizemos também!).

rockbrejacolab

Você que gosta da cerveja artesanal vai se aventurar nesta viagem aos tempos passados de produção do liquido sagrado!

Confira as fotos:

 

Gostou? Anotem o endereço:

Rua Quinze de Novembro, 160 Praça Hercílio Luz, Centro – Blumenau / SC
Tel: (47) 9963-3791

 

Agradecimentos: Prefeitura da Cidade de Blumenau

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: