Mestre-Cervejeiro.com (Moema)

No dia 03 de junho, foi inaugurado a nova franquia do Mestre-Cervejeiro.com na região de Moema. Bem localizada e de fácil acesso, a loja que é uma das maiores da franquia e conta com mais de 80 rótulos de cervejas, camisetas, copos, taças, kits cervejeiro, petiscos, enfim uma variedade enorme pra cervejeiro nenhum botar defeito!

Daniel Wolff, o criador da marca, esteve por lá e conversou conosco sobre a novidade: “Esta é a nossa 16ª franquia e a segunda aqui em São Paulo/Capital”. Além de São Paulo, o Mestre-Cervejeiro conta com franquias, Curitiba, interior do Paraná, Porto Alegre, Balneário Camboriú e Vitória do Espírito Santo, etc. Daniel ainda contou que em breve abrirá novas unidades em Belo Horizonte e Rio de Janeiro: “Este ano quero fechar com setenta novas franquias. Estamos com 16 lojas abertas, 21 lojas para inaugurar e 37 em negociação, “.

Ano passado em comemoração a uma década da marca, foi lançado a Session Porter Mestre-Cervejeiro.com em parceria com a DUM Cervejaria e aproveitamos para perguntar sobre a escolha do estilo e como começou a ideia desta cerveja: “Eu queria comemorar os 10 anos da marca e já estava na hora de lançar uma cerveja. Queria algo que tivesse malte torrado por gosto pessoal e  a ideia inicial era de colocar coco queimado. O Murilo achou meio esquisito, então decidimos procurar outra coisa! Eu tinha provado uma cerveja italiana que tinha alfarroba, era muito boa e me marcou. Foi quando começou esta onda de “sessions”, decidimos então fazer uma Session Porter com Alfarroba!”. Começamos a pesquisar e pesquisar e acabamos não encontrando.”

Após muita pesquisa, resolveram partir para o cacau: “Ele (Murilo) já tem a cerveja com cacau (DUM Petroleum). Ele fez algumas amostras, utilizando pó de cacau, níveis de cacau, até que decidimos desta forma e fomos para a frente.”

Já adiantou que irá fazer dois ou três novos rótulos ainda este ano com outras cervejarias como a Bastards e 2Cabeças. Até tentamos mas ele não falou quais estilos serão. 🙁

Aproveitando, perguntamos sobre quais artistas/bandas que ele gosta e a resposta foi direta: “Johnny Cash! Não precisa falar mais nada, neh?!”

E pra finalizar perguntamos qual seria a harmonização perfeita entre musica e cerveja: “Hillbilly Rawhide – O Cachaceiro, banda de Curitiba e uma Bodebrown Cacau Wee” – finaliza.

Mestre-Cervejeiro.com (Moema)
Avenida Sabiá, 814 – Indianópolis, São Paulo, SP
(011) 2548-7543

http://www.mestre-cervejeiro.com/lojas/sao-paulo-moema/

Confira a galeria de imagens do local:

 

Links:
http://www.mestre-cervejeiro.com
https://www.facebook.com/MestreCervejeiro
https://twitter.com/m_cervejeiro
https://plus.google.com/+MestreCervejeiroCom
http://www.youtube.com/MestreCervejeiroCom
http://instagram.com/mestrecervejeiro

 

Agradecimentos: Marina Lapietra e Luiza Malagrino (Ônix Press) pelo convite! 🙂

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: