fbpx

E o nosso último RockBreja + Prosa do ano e décima quinta edição encerra com chave de ouro!Conversamos com o vocalista da banda Eyes of Gaia, Mario Kohn. O músico contou um pouco sobre o novo álbum, shows, paixão pelo rock e suas preferências no mundo brejeiro.

Eyes Of Gaia é uma banda de heavy metal formada em 2008 em São Paulo. Em 2009 foi lançado seu primeiro EP intitulado “The Final Tears”. A banda também tocou com artistas importantes no cenário como Dragonforce e Almah e neste ano tem o seu primeiro álbum a ser lançado em 2015, “The Power Of Existente”.

Bora pegar sua Pilsner e ler a entrevista?

ROCKBREJA: Obrigado pelo espaço em nossa entrevista Mario, fale um pouco sobre a história por trás do nome “Eyes Of Gaia”;

Mário Kohn: O nome “Eyes of Gaia” surgiu depois de várias formações da banda, com outras pessoas e, claro, outros nomes. Esse nome veio com a intenção de fazer um som abrangente, sem rótulos, englobando o que for possível, aí chegamos aos “olhos da mãe Terra”.

ROCKBREJA: O álbum “The Power Of Existence” teve a produção de Edu Falaschi (ex-Angra/ Almah), como foi os bastidores da gravação deste disco ao lado de um que já é considerado uma das vozes do metal no Brasil?

Mário Kohn: Foi uma honra e um aprendizado trabalhar ao lado dele. Os bastidores foram sempre em clima de descontração, trabalhando da forma mais tranquila e positiva possível.

Capa "The Power Of Existente" (lançamento 2015)
Capa “The Power Of Existente” (lançamento 2015)

ROCKBREJA: Por falar em Edu, vocês que participaram de grandes shows das bandas Almah, Dragonforce e de Glenn Hughes, como foi conhecer e conviver com as grandes bandas e com fãs exigentes principalmente com bandas de abertura?

Mário Kohn: Em relação as bandas, não tivemos tanto contato com os integrantes pela correria das turnês. Mas com relação ao público acabamos nos surpreendendo, pois sempre foram muito receptivos, nos apoiando, curtindo nosso som e até pedindo mais.

ROCKBREJA: Quais são as grandes referências para as composições do álbum da banda?

Mário Kohn: As referências são bem diversificadas, pois cada integrante curte mais um estilo de som. O que acaba sendo ótimo, pois temos hard rock, metal tradicional, até as mais pesadas como Pantera, Metallica.

Eyes Of Gaia (Bruno Tourino - Guitarra, Rodolfo Liberato - Baixo, Betto Cardoso - Bateria, Mario Kohn - Vocal e Paulo Virtuoso - Guitarra) Foto: Divulgação
Eyes Of Gaia (Bruno Tourino – Guitarra, Rodolfo Liberato – Baixo, Betto Cardoso – Bateria, Mario Kohn – Vocal e Paulo Virtuoso – Guitarra) Foto: Divulgação

ROCKBREJA: Fora do Eyes Of Gaia, o que você faz nas horas vagas?

Mário Kohn: Fora do Eyes of Gaia eu continuo na música, tenho uma banda de noite, a Rock Top, tenho um projeto acústico com meu amigo Tiago Sorensen e uma banda cover de Led Zeppelin e Deep Purple, o Deeled Purplin, além de dar aulas de canto, teoria musical e musicalização infantil, em São Paulo no Estudio Camila Senne e em Itatiba na Versátil PRO.

Foto: Carol Munhoz
Foto: Carol Munhoz

ROCKBREJA: Nosso site além do rock, falamos de cerveja e não poderia faltar este assunto, quais são suas preferências no mundo da cerveja?

Mário Kohn: Gosto muito da Heineken, Budweiser, Guinnes, Sol, Skol e Antarctica.

Guinness
Guinness

ROCKBREJA: O Mercado das micro cervejarias está com um crescimento muito promissor, graças ao grande interesse do público em conhecer as novidades além das “Básicas” que são tomadas nas rodas entre amigos. Qual sua opinião sobre este mercado quente das Micro cervejarias?

Mário Kohn: O pouco que conheço das micro cervejarias são as parcerias com bandas, acho muito legal essa interação pois movimenta o mercado, além de que cerveja e rock sempre combinam!

ROCKBREJA: Com esse mercado que só tende a crescer ainda mais, certeza que você tomou muitos rótulos de cervejas ao decorrer de sua vida, qual a breja que você gostou muito e não para de degustar?

Mário Kohn: Com certeza a Heineken, é a que mais gosto.

ROCKBREJA: Quando começou a paixão pelo Rock e a Breja?

Mário Kohn: O Rock já veio comigo desde a infância por influência da família. A breja veio um pouco depois, com os 18 anos.

ROCKBREJA: Rock + Breja, o que passa na sua cabeça esta combinação?

Mário Kohn: Diversão.

ROCKBREJA: Uma mensagem final para os fãs do Eyes Of Gaia no RockBreja:

Mário Kohn: Agradeço pelo apoio que estamos recebendo e logo mais o CD estará saindo do forno.

 

Links Relacionados:

https://www.facebook.com/eyesofgaiaofficial
http://www.eyesofgaiaofficial.com/
https://twitter.com/eogofficial

 

Agradecimentos: Mariana Lima (Alive Comunicações) 😉

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.