fbpx

Malta lançou em outubro deste ano (2015) o segundo disco de sua carreira, “Nova Era”, mostrando que seu equilíbrio em fazer sucessos continua mais alto do que nunca!

Assim como ouvimos no disco de estreia, “Supernova”, apesar de ser um disco já previsível, acabou conquistando o público em geral e com ele, os sucessos também, o novo álbum parece estar indo pelo mesmo caminho, porém com novidades pontuais.

“Nova Era” começa com um ciclo aonde a banda precisava ser bem mais criativo, tanto por suas melodias quanto suas letras, e estão no caminho certo, afinal o primeiro single “Dona da Voz” além de ser sucesso, tem um refrão que consideramos “fácil de cantar” e logo o “hit” apareceu.

Porém em comparado ao disco anterior, as influências do country e de bandas como Bon Jovi, Nickelback e Creed estão bem mais evidentes.

Se for dividir cada canção sobre as bandas que citei, comparo a canção “Nada se Compara” ao estilo Nickelback, “Todo o Mal” tem uma mistura do Bon Jovi (intro) e Creed com os riffs das guitarras. Porém tem um canção que define um pouco da nova era da banda, “Nada Mal”, é uma balada que mistura um pouco do country, rock ballads e o claro as letras bem aceitáveis do estilo pop rock.

A composições do novo disco tem a assinatura do vocalista Bruno Boncini, uma delas é em parceria com Edu Falaschi, sim o vocal do Almah! A canção escrita em parceria é a última do disco, a faixa “Sou Eu”. A letra mostra a experiência de Edu em compor e com a ajuda de Bruno para deixar com a cara da banda, valeu a pena. Uma bela canção para encerrar o disco.

Malta soube bem aproveitar a essência de seu primeiro disco para incorporar no novo trabalho e o mais positivo, com muito mais faixas autorais e assim mostrando ainda mais as boas composições que Bruno tem. 9 canecos de chope!

Malta (Nova Era – 2015 – Som Livre)

1. Lá Fora (Bruno Boncini)
2. Dona da Voz (Bruno Boncini)
3. Nada se Compara (Lucas Santos, Samuel Deolli, Rafael Torres e Paula Mattos)
4. Miragem (Bruno Boncini)
5. Cinderela (Bruno Boncini)
6. Nada Mais (Bruno Boncini)
7. Tudo o Que Sei (Bruno Boncini)
8. Todo o Mal (Bruno Boncini e Thor Moraes)
9. Pensa em Mim (Bruno Boncini)
10. Mais do Due Ontem (Bruno Boncini)
11. Sou Eu (Bruno Boncini e Edu Falaschi)

 

  NOTA DO ROCKBREJA: 09/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.