Magister – The Magister Album (Remastered 2016)

Formada em 1998, o Magister volta com força total com o relançamento de seu disco autointitulado. Lançado em 2000, 16 anos depois ele vem com uma nova remasterização que foi feita pelo Gustavo Scremin na Greenhouse Studios em São Paulo e com lançamento pela Dunna Records.

Para quem não conhece o Magister, a banda é liderada pelo músico André Evaristo, que erdo do Torture Squad, uma das bandas mais respeitadas no cenário Thrash Metal, agora com sua saída, resolveu focar diretamente com o seu antigo projeto.

Magister apesar de ficar cerca de 12 anos parados já tem 1 EP e mais 1 disco em sua bagagem, o segundo álbum foi lançado e remasterizado via Dunna, o ‘In The Kingdom Of The Blind’ (2001), enquanto eles compõem para o seu terceiro trabalho inédito.

“The Magister Album” mostra uma banda que com a força e experiência de André em sua antiga banda, nos passa bastante segurança em suas composições tanto escrita quanto em suas melodias.

As faixas que se revezam entre o instrumental e o cantado, tem uma forte influência ao heavy metal dos anos 70, com uma linha mais clássica e com solos bastantes elaborados.

A voz do vocal, me fez lembrar um pouco das bandas clássicas do heavy metal, como W.A.S.P. e Saxon, destaques para as faixas “Cemetery Of Dreams”, a nova versão de “Rain (Falling Tears)” e “In Straight Line”.

Vale citar a versão de “Genghis Khan” do Running Wild que ficou bem interessante na voz do André que seguiu fielmente a versão original da canção. (sim, comparei ouvindo as duas!)

“The Magister Album” reúne o que um fã de heavy metal quer ouvir, metal tradicional, sem firulas, e com bastantes solos para enaltecer o trabalho. 8 canecos gelados!

Magister – The Magister Album: Remastered 2016 (2000/2016 – Dunna Records)

Tracklist:

01. Thy Birth
02. Rising Of The Crown
03. Rain (Falling Tears)
04. Cemetery Of Dreams
05. Edge Of Clouds
06. Genghis Khan (Runnig Wild cover)
07. The Neverland Waltz
08. The Truth About the Lies
09. Massacre – part1: Command Of Death
10. In Straight Line
11. From Beyond The Grave
Bônus Track
12. Rain (Falling Tears) (2008 demo)

Formação:

André Evaristo (Vocal, Guitarra)
Kleber Fabianni (Guitarra)
Lineker Andrade (Baixo, Vocal)
Pedro Alzaga (Bateria)

NOTA: 08/10

 

Agradecimentos: Rômel Santos (Dunna Records)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Existe rock bom na década de 2010? Sim!

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: