fbpx

As expectativas para o lançamento de “The Hunting Party” em junho era mais do que esperada, já que a banda dizia que seria uma álbum mais pesado com a volta das origens mais com muita sonoridade dos anos 90. Pois isto deixou bem claro neste disco, um Linkin Park com muita guitarra, desde os tempos de “Hybrid Theory” não se ouvia com muita frequência.

Claro que os fãs mais “shiitas” vão discordar, mas que acompanha o Linkin Park sabe que sua sonoridade mudou muito desde o segundo álbum, o “Meteora” e foi ficando mais eletrônico do que rock, não quer dizer que estes álbuns não são ruins, mas o começo de carreira da banda e para os fãs queria ouvir mais um banda “rock” do que “eletrônico”.

“The Hunting Party” trouxe a chama daquele antigo Linkin Park que os fãs mais esperavam, você sente uma influência dos anos 90 mas com a modernidade que a banda tem e é sua marca. Logo de intro começamos com a faixa “Keys Of The Kingdom”, uma porrada nos ouvidos como não ouvíamos.

Em entrevista, Mike Shinoda explicou que cada canção teria solo de guitarra e precisaria disso e deixou bem claro em algumas canções, inclusive o álbum conta com a participação de Page Hamilton da banda Helmet na faixa “All For Nothing”, o rapper Rakim em “Guilty All The Same” já que o samplers hip hop esteve presente desde os primeiros álbuns e marca do Shinoda no vocal, Daron Malakian deixa a sua marca do System Of A Down na ótima canção “Rebellion” e a faixa instrumental “Drawbar” que conta com a participação do guitarrista Tom Morello.

Este álbum foi a vitória para aquele fã que estava com saudades do Linkin Park com barulho e com pegada “rock”, e “The Hunting Party” trouxe este alívio para eles (e para mim tb!). Destaques para “Wastelands” a boa “Mark The Graves” e “Final Masquerade” que é viciante. “Until It’s Gone” que foi single parece ser a faixa mais fraca do álbum mas não se deixa jogar fora! Que venha mais discos assim Linkin Park!

Linkin Park – The Hunting Party (2014 – Warner Bros. Records)

01- Keys Of The Kingdom
02- All For Nothing (feat. Page Hamilton)
03- Guilty All The Same (feat. Rakim)
04- The Summoning
05- War
06- Wastelands
07- Until It’s Gone
08-Rebellion (feat. Daron Malakian)
09- Mark The Graves
10- Drawbar (feat. Tom Morello)
11- Final Masquerade
12- A Line In The Sand

 

  NOTA DO ROCKBREJA: 09/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.