Como agentes ativos da disseminação da cultura cervejeira, além de comercializarem tudo o que é necessário para a fabricação de cervejas, os Lamas estão presentes em ações de incentivo e fomento ao universo que envolve a produção de cervejas. Dessa vez, em virtude do Dia Internacional da Mulher, os Lamas em uma ação conjunta com o Instituto da Cerveja e a Cervejaria Nacional, irão apoiar um movimento cervejeiro que dá voz às mulheres e que vai contar com a participação especial de Kathia Zanatta, sommelière de cervejas e co-fundadadora do Instituto da Cerveja Brasil, primeira instituição brasileira com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja, para uma brassagem inteiramente dedicada as mulheres.
Representada no Brasil pela Lamas, a ação é uma iniciativa global da Muntons em incentivo a entidade Pink Boots Society, organização internacional sem fins lucrativos, em um projeto que tem como objetivo inspirar, estimular e capacitar as mulheres no segmento cervejeiro.
A brassagem para convidadas vai acontecer no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, na Cervejaria Nacional, onde será executada a receita Unite Red Ale, criada pela cervejeira Sophie de Ronde, do Centro de Excelência da Muntons na Inglaterra. Essa mesma receita será executada em diversos países que apóiam a ação ao redor do mundo. O chope será lançado no mês de Abril e vendido na própria Cervejaria Nacional, o valor arrecadado será revertido para a ONG Essas Mulheres e para a entidade Pink Boots Society. Paralelamente, a Lamas Brew Shop vai lançar um kit com a mesma receita para quem desejar fazê-la em casa e a venda também será revertida para a mesma instituição.
Sobre a Lamas Brew Shop
Loucos por cerveja e dispostos a impulsionar o conceito de homebrewing no Brasil, os Lamas são pioneiros na comercialização de materiais específicos para a fabricação de cerveja caseira, bem como desenvolver métodos que facilitem a vida desses cervejeiros na hora da produção.
Saiba mais em www.lamasbrewshop.com.br
Sobre o Instituto da Cerveja
Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Para isso, além dos cursos profissionalizantes e de especialização, disponibilizam também cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro. O Instituto da Cerveja Brasil tem como missão disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com excelência e seriedade.
Saiba mais em www.institutodacerveja.com.br
Sobre o Pink Boots Society
Associação formada por mulheres, para incentivar o sexo feminino a se capacitarem como profissionais cervejeiras através da educação.
Saiba mais em http://pinkbootssociety.org/iwcbd/
Sobre a Cervejaria Nacional
O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.
Fonte: Noticia Expressa