JEV – JEV

Banda Paulista, mais especificamente de São José dos Campos, extremamente competente e que passou por diversas formações mas que atualmente encontra-se com uma formação estabilizada e bem coesa. Estamos nos referindo a nada mais nada menos que JEV.

A banda JEV está lançando seu álbum homônimo. O som dos caras, e também da “mina” baterista (Jéssica), é um incrível Hard Rock galgado nas décadas de 70 e 80, com influências que vão desde Duran Duran, passando por Mötley Crüe, Skid Row e chegando até a Alice Cooper.
Atenção: Sempre reforço de que “lembrar” uma banda ou ter influência dela não é “copiar” (e que isso fique sempre bem claro!)

A rapaziada da banda JEV faz um som “papo reto“, aliás, parabéns pelo instrumental, não mexeria em nada, pra mim está ótimo, perfeito com guitarras bem marcantes, batera e baixo na medida certa, sem muita firula, o papo é reto mesmo!

Só pra reforçar, sinceramente, não mexeria em nada no instrumental, a única coisa que me incomodou um pouco foram as linhas de voz que não deveriam ser tão retas/diretas como são, poderiam ser mais harmoniosas, mais melódicas principalmente quando se mostra os agudos.

A banda iniciou-se em 2012 e as composições, após várias versões demos, conseguiram serem concebidas e somente agora é que a bolachinha foi definitivamente concebida.
Sob o nome Jevally, que é uma fusão entre as palavras Jerusalém com Val (ou Vally), o nome depois passaria a ser a abreviação que conhecemos hoje, ou seja, JEV.

JEV foi produzido por Glauber Ribat no Plugg N’ Play Studios em São José dos Campos/SP, mixado e masterizado no Ribat Studios e lançado pela Urca Music/Warner Chappell.

Destaque para as faixas:
Driver e When Is Love (as melhores do disco na minha opinião!), Move It On, Wildest Youth, Your Look (primeiro video clipe da banda clique AQUI) Heaven, Over this Time e Everytime I´ll Loose My Mind (Long Live Rock and Roll).

Arte
Gostei bastante da arte da capa, só deixaria tudo em P/B (penso que é mais a cara da banda!). Depois descobrimos que a capa original deveria ser a “modelo gritando” (imagem em preto e branco que se encontra dentro do material). Bacana que tem encarte com as letras, fotos da banda em diversos momentos e informações de gravadora, produção, distribuição, agradecimentos, etc.

No Geral
Banda com muita competência e que este é o primeiro de muitos registros que virão por aí. Muita atitude, muita garra e muita sorte é o que desejamos pra esta excelente banda.
Vão levar 8 brejas bem geladas.

Formação
Hebert Davis – Voz
Cleiton Soman – Guitarra
Allan Tavares – Baixo
Jéssica Alessandra – Bateria

Track List
01. The Racing
02. Driver
03. Move it On
04. Syren
05. Wildest Youth
06. Your Look
07. When is Love
08. Heaven
09. Over this Time
10. Everytime I’ll Loose my Mind (Long Live Rock and Roll)

NOTA:  08/10

Agradecimentos: Rômel Santos

About Alex Silva

Headbanger desde que se conhece por gente, Design Gráfico de formação, fissurado por discos de vinil de bandas de hard/rock/metal/punk nacional dos anos 80/90´s, no entanto um apreciador de uma boa música, independente de estilos.

Check Also

Red – Gone

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: