Foto: Divulgação

Ivo Ferreira (Overhead)

Entramos em nossa 36ª edição do ‘RockBreja+Prosa’ e o escolhido foi o baixista do Overhead, Ivo Ferreira! O músico contou sobre a história da banda, o mais recente disco e claro não poderia faltar, muito assunto sobre cerveja! 🙂

Overhead tem cerca de 6 anos de banda, mais de 30 músicas compostas e cerca de 2 álbuns lançados. O último registro deles, ‘Ressaca’ lançado em 2014, rendeu até uma cerveja comemorativa da banda, uma Irish Red Ale em parceria com a ‘No Limits’ na cidade de Bauru em São Paulo.

Pega sua Red Ale e vem ler!

ROCKBREJA: Obrigado pelo espaço concedido ao nosso site Ivo, conte como foi a saga da banda até chegar a formação atual.

Ivo: A banda foi formada em 2010, e como sempre em um bom churrasco e muita cerveja. Eu e mais 2 amigos que fizeram parte da primeira formação, o Adriano, que foi o primeiro vocalista e o Marco, guitarrista. E assim iniciou a Overhead, tocando os grandes clássicos do Rock. Mas foi muito rápida a passagem deles na banda, e logo em sequencia começamos a fazer nossas músicas, mostrar nossa identidade autoral.

 

ROCKBREJA: Com a mudança de vocalista, teve adaptação musical com a entrada dele?

Ivo: Com a entrada do André Moreno foi rápida a adaptação, ele se identificou muito com o Overhead, pois ele já curtia a banda, então foi tranquilo. Em 3 meses gravamos o álbum “Ressaca” com o André no vocal.

Overhead / Foto: Divulgação
Overhead / Foto: Divulgação

ROCKBREJA: Recentemente vocês removeram a palavra ‘Rock’ ao nome da banda, qual foi a razão para a retirada?

Ivo: A razão foi porque temos o nome Overhead registrado, e para acrescentar o rock, que não faz parte do registro é muita burocracia. Então decidimos deixar como esta no registro da banda.

 

ROCKBREJA: O disco “Ressaca” lembrou muito as bandas Velhas Virgens e Matanza por colocarem o tema rock e cerveja nas letras, conte como foi a produção e composição deste disco.

Ivo: Bem somos cervejeiros também, gostamos muito, mais muito mesmo, as composições foram inspiradas em nosso dia mesmo, fatos que realmente acontecem com a banda. Gostamos de motos e bares, então seguimos esta linha de composição. A produção foi feita em Bauru (SP) com o Haroldo Amaral, do Studio Plug e masterização com Heros Trench  (Korzus).

 

ROCKBREJA: E já entrando em cerveja, como foi a escolha do estilo Irish Red Ale para a primeira cerveja do Overhead?

Ivo: A escolha foi do jeito mais fácil e agradável para a banda, que é degustação. Procuramos a No Limits Bauru, uma cervejaria artesanal e o mestre cervejeiro Fred Vendrice colocou várias cervejas, que sem sacrifício bebemos todas e escolhemos. Pela banda a gente escolheria todas porque são cervejas sensacionais.

"Ressaca" (2014)
“Ressaca” (2014)

ROCKBREJA: Você acompanha o mercado atual da cerveja artesanal no Brasil? O que você pensa sobre o assunto?

Ivo: Sim, a cerveja artesanal é especial no nosso ponto de vista não curtimos cerveja com milho, pois perde o sabor que a cerveja, já que tem que ter sabor agradável e que encaixe com o paladar de quem esta bebendo, porque no meu ponto de vista beber cerveja é uma arte.

 

ROCKBREJA: Existem projetos para uma nova versão da cerveja da banda?

Ivo: Sim, temos projetos para uma nova cerveja que esta na campanha catarse do novo disco da banda “Na Madrugada de Bar em Bar”. Vai ser uma cerveja escura, com um sabor impressionante para os bebedores de brejas.

 

ROCKBREJA: Sempre perguntamos para os músicos sobre uma cerveja que eles degustaram e gostaram, porém desta vez queremos saber do você, uma cerveja rock que você tomou e recomenda (tirando a da sua banda claro!).

Ivo: Tem a cerveja da banda Karburalcool, de Presidente Prudente, que é ótima. Velhas Virgens e Sepultura também. Tem muita cerveja boa aí a venda. Quem souber pode nos mandar que beberemos com prazer.

Karburalcool (Estilo: India Pale Ale / Teor Alcoólico: 7,0%)
Karburalcool (Estilo: India Pale Ale / Teor Alcoólico: 7,0%)

ROCKBREJA: Para finalizar, Rock e Breja, o que faz pensar nesta combinação?

Ivo: Rock e breja e a sintonia do prazer do que é bem feito sempre será lembrado.

 

ROCKBREJA: uma mensagem final aos fãs do Overhead ao nosso site.

Ivo: Pedimos que quem gosta de cerveja e um bom Rock entre no catarse e ajude a Overhead a gravar o novo álbum “Na Madrugada de Bar em Bar”, precisamos da ajuda de vocês amigos para que este nosso projeto seja realizado.  Teremos várias recompensas legais! Entre no site  e confiram – https://www.catarse.me/overhead.

 

Links:
http://www.overheadrock.com.br/
https://www.facebook.com/overheadrock
http://google.com/+Overheadbauru
http://instagram.com/overheadrock
https://www.twitter.com/overheadrock
http://soundcloud.com/overheadrock
https://www.youtube.com/c/Overheadbauru
http://vimeo.com/overheadrock

 

Agradecimentos: Rômel Santos (Island Press)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Bairro do Leblon ganha loja do Mestre-Cervejeiro.com

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: