fbpx

O universo das Cervejas Especiais têm conquistado milhares de entusiastas e, junto com a curiosidade e o interesse, aparecem também dúvidas sobre o assunto, já que se trata de um segmento bastante complexo. Pensando nisso, o Instituto da Cerveja abre inscrições para o Curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, em São Paulo, que tem por objetivo oferecer conhecimentos básicos sobre a história, diferença entre Cervejas Mainstream e Cervejas Especiais, técnicas de degustação, matérias-primas, processos de produção, famílias de cervejas, curiosidades de mercado, entre outros pontos. O curso, que tem início em 10 de abril, terá o valor do investimento de R$ 400,00, podendo ser parcelado em até duas vezes. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] ou acessar o site institutodacerveja.com.br. Além de exercícios práticos de desgustação em todas as aulas, o curso oferece aulas expositivas com apresentação de material teórico, fotos, vídeos e manuseio de elementos como lúpulo, malte, copos específicos etc. Os professores serão Kathia Zanatta, Luis Celso Jr. e Fernando Carvalho.

Serviço

Início: 10 de Abril
Horário: das 20h às 23h
Duração: 4 dias
Local: Av. dos Carinás, 417 – Moema

Inscrições: [email protected]

Valor: R$ 400,00 (podendo ser parcelado em até duas vezes)

 

Sobre o Instituto da Cerveja

Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Káthia Zannata, o Instituto da Cerveja é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Com a missão é disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com qualidade e seriedade. Para isso, além dos cursos profissionalizantes, disponibilizam cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro.

 

Fonte: Noticia Expressa

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.