fbpx

O carro que consagrou o 1º título mundial de Ayrton Senna, estará de volta no GP Brasil de Fórmula 1 promovido pela Heineken e Família Senna.

A ação faz parte de uma série de ativações criadas pela marca para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do tricampeão mundial.

Tido por muitos entusiastas da F1 como o melhor carro de corrida de todos os tempos, sendo detentor de muitos recordes históricos dentro da principal categoria do automobilismo, o McLaren MP4/4 teve como pilotos oficiais Alain Prost e Ayrton Senna, que inclusive conquistou o seu primeiro título de campeão mundial da Formula 1® em 1988. Como forma de homenagear o ídolo Ayrton Senna, inspirar as novas gerações e emocionar os fãs, a Heineken, em parceria com a Família Senna, preparou uma surpresa para os espectadores do GP Brasil. O veículo icônico ficará exposto no setor H, mais precisamente na arquibancada Heineken®, local de onde, no domingo 17/11, ele irá partir e percorrer pela primeira vez o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, sendo pilotado por Bruno Senna, sobrinho de Ayrton.

Foto: Norio Koike

Além desta ação, a Heineken trará outras ativações que permearão durante todo o final de semana do FORMULA 1 HEINEKEN GRANDE PREMIO DO BRASIL. Na arquibancada Heineken, por exemplo, os fãs de automobilismo terão acesso a um lounge especial e poderão disputar corridas em uma pista de autorama profissional, assim como também sentir a emoção de correr em Interlagos dentro de um simulador de corrida que tem as cores do capacete icônico de Senna e proporcionará uma volta onboard narrada pelo próprio Ayrton. Por fim, o espaço também terá uma exposição com itens do piloto (capacete, macacões, troféus e outros itens do acervo do Instituto Ayrton Senna), além de uma réplica do kart usado pelo piloto.

 

Fonte: Lema

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.