fbpx
Foto: Divulgação

A ideia de servir cerveja começa a ter melhor visão nos últimos tempos, aqui no Brasil a Azul junto a WBeer tem o seu happy hour nos voos (clique aqui), agora a parceria da Heineken com a companhia aérea KLM estarão disponibilizando chopes direto no barril, porém a tarefa não foi nada fácil para eles.

Segundo o desenvolvedor do aparelho Edwin Griffioen disse em nota: “A pressão do ar é menor em um avião, em relação ao nível do mar. Uma torneira de chope tradicional não funcionaria e só soltaria uma enorme quantidade de espuma. Nós até temos dispensadores que trabalham pressurizados, mas eram grandes demais para caber em um avião. Foi um quebra-cabeça, colocar o barril, o sistema de refrigeração e o compressor de pressão de ar em um carrinho de catering aéreo.”

Para isso, foi preciso deixar de fora o sistema de refrigeração, assim quatro barris que serão utilizados nos voos, são entregues gelados. Edwin conta que no último teste, conseguiram uma temperatura de 3,5 ºC depois de sete horas.

Porém este serviço não será em todos os voos da companhia, serão testados nas viagens para Curação, no Caribe este mês. Falta ainda a KLM receber a aprovação dos órgãos de aviação, a partir daí, mais precisamente em agosto, que os voos de rotas intercontinentais que passam or Amsterdã, possam curtir o chope.

 

Fonte: R7

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.