fbpx

Na noite de ontem (1), a Heineken anunciou sobre a completa aquisição da Brasil Kirin que estava sendo tratada por meses entre ambas.

Confira a nota oficial da organização:

São Paulo, 1 de junho de 2017 – A HEINEKEN N.V. anuncia hoje a conclusão da transação para adquirir a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”) da Kirin Holdings Company, Limited. O fechamento da transação segue o cumprimento de todas as condições precedentes, conforme acordado em 13 de fevereiro de 2017, quando a HEINEKEN N.V. anunciou um acordo para adquirir a Brasil Kirin. Em 24 de maio de 2017, a companhia recebeu a aprovação regulamentar necessária do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para a aquisição da Brasil Kirin. A transação foi aprovada sem qualquer restrição.

Conforme detalhado no comunicado de 13 de fevereiro de 2017, a HEINEKEN acredita que a transação oferece benefícios estratégicos para seus negócios no Brasil. Ela consolidará a presença da companhia no mercado brasileiro, ampliando seu alcance em todo o país, além de gerar um aumento significativo de escala.

O portfólio da HEINEKEN ficará mais forte, com marcas que vão acelerar a premiunização, como Heineken, Sol, Baden Baden e Eisenbahn. Ao mesmo tempo, esse novo portfólio permitirá um crescimento maior de marcas bem consolidadas como Schin, Bavaria, Kaiser, Amstel e Devassa nos segmentos mainstream, e marcas de não alcoólicos, como Viva Schin, Itubaína e Água Schin.

O novo cenário aumenta ainda mais a exposição e crescimento da HEINEKEN em mercados em desenvolvimento, e permite que a companhia gere valor no longo prazo como o segundo player no mercado de cervejas, com aproximadamente 20% de market share.

A HEINEKEN reforça que pretende alavancar o sistema de distribuição da Brasil Kirin para comercializar o portfólio da HEINEKEN no futuro. Hoje, os produtos HEINEKEN Brasil são distribuídos pelos engarrafadores da Coca Cola no Brasil.

A companhia espera, por meio dessa aquisição, atingir sinergias de custos, produção e logística e a otimização das cervejarias e das despesas gerais. A equipe de liderança da nova organização está sob o comando de Didier Debrosse, que segue como presidente da companhia.

 

 

Fonte: BM

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.