Harmonização ‘Cervejas e Sorvetes’ (Cervejaria Nüremberg & Freddo Brasil)

No último dia 22 de março em São Paulo, a Cervejaria Nüremberg em parceria com a Freddo, promoveu a harmonização com os rótulos da marca junto aos sorvetes.

O evento contou com as participações do cervejeiro Tiago Silva, sommelier Cláudio Oliveira e a responsável pelo marketing da Freddo, Carolina Zanão.

Claudio, Tiago e Carolina

A experiência contou com todos os rótulos da cervejaria com 1 ou dois tipos de sorvetes e mousses da casa na harmonização, assim o público (nós), poderiam conferir qual seria mais interessante no equilíbrio entre ambas. Tiago Silva explicou que essa experiência é para fugir dos padrões de eventos que são realizados entre cervejas e gastronomia.

A Nüremberg atualmente estão com 4 rótulos em linha no mercado, Pislsen, Weissbier, Blond Ale ‘Vetto’ e a IPA ‘Mahal’.  Já a Freddo que é argentina, já é bem antiga no mercado, cerca de 15 anos em pontos ao redor do país. Agora que tal conferir as harmonizações?

Nüremberg Pilsen & Sorvete de Manga

O estilo pilsen traz notas mais maltadas, lembrando biscoito e pão, com o sorvete de manga, o dulçor acabou se evidenciando e até mesmo deixando a cerveja em segundo plano.

Nüremberg Pilsen & Sorvete de Abacaxi

Já com o abacaxi, as notas cítricas do sorvete soube conversar com as notas do malte da cerveja, trazendo um equilíbrio do dulçor e citricidade.

Nüremberg Weissbier & Sorvete de Mascarpone

O estilo Weissbier traz notas de malte trigo remetendo a banana e condimentos como cravo, soube conversar bem com as notas de queijo doce deixando ambas em perfeito equilíbrio.  Foi o nosso preferido!

Nüremberg Weissbier & Mousse de Maracujá

Apesar de ambas evidenciaram o dulçor, ficou em bastante evidência o mousse, deixando em segundo plano a cerveja.

Nüremberg Vetto & Sorvete de Manga

A Vetto é uma Belgian Blonde Ale com notas frutadas e com dulçor em presença, junto ao sorvete, as frutas amarelas de ambas deixaram em cremosidade o paladar, ficando em equilíbrio.

Nüremberg Mahal & Mousse de Maracujá

A Mahal é uma IPA onde o amargor é de médio/baixo e se equilibra com o dulçor do malte em segundo plano, as notas cítricas da cerveja acabou se evidenciando com as notas de maracujá do sorvete, por gosto pessoal achei interessante, mas não agradaria muito o público em geral.

Nüremberg Mahal & Sorvete Frutos do Bosque

As notas de frutas vermelhas (amora, framboesa e mirtilo) não conseguiu evidenciar o dulçor em segundo plano da cerveja, deixando as notas amargas da Mahal em evidência.

Para mais informações sobre a Nüremberg e Freddo, acesse os links abaixo:

https://www.facebook.com/cervejarianuremberg/
https://www.facebook.com/FreddoSorvetes/

 

Agradecimentos: Istephany Costa

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: