Guilherme Costa já é de casa, em 2017 fizemos o review de seu EP The King´s Last
Speech (que pode ser conferido AQUI) do qual gostamos muito e lhe rendeu nota 7, também registramos o serviço do lançamento de seu videoclipe “Come On And Play” (que pode ser conferido AQUI) e por aí vai.
Naquela época ficamos com gostinho de “quero mais” e que faltava algo já que o EP continha apenas 3 faixas, porém muito bem executadas.
Pois então estamos aqui, 2 anos depois com um disco completo nos brindando com 8 faixas espetaculares, dos quais 3 delas não sendo instrumentais, com vocais de Mr.Gus Monsanto nas faixas 1 e 7 – e que também assina a produção do disco juntamente com Celo Oliveira e Jefferson Gonçalves que canta na faixa 4.
As minhas faixas preferidas são a faixa título, Light of Revelations e Homeland.
Lembrando que o disco físico compreende 8 faixas inéditas mais 3 faixas bônus que são as 3 faixas do EP lançado em 2017.
Gostei muito desta junção do disco completo mais o EP, no final das contas formou-se uma quina de músicas de tirar o chapéu: as 5 últimas músicas!
Arte
Na capa, assim como na contra-capa, é tudo muito simples, inclusive o disco não tem encarte. Até poderia ter feito um encante e colocado dados técnicos, agradecimentos e a formação da banda, mas não tem e o próprio Guilherme com certeza tem os seus motivos.
Também penso que devesse utilizar em seu nome um logotipo bem bacana, poderia chamar mais atenção e destaque.
Alguns detalhes semelhantes à este foram pontuados no review do EP de 2017.
No Geral
Novamente faltam algumas informações e precisamos recorrer a pesquisas na internet, já que não tem encarte com tais informações, poderia ter aproveitado um pouco mais a contra-capa, é aí que entra um bom designer.
Claro, alguns pequenos detalhes se fazem necessários, um ajuste aqui outro ali, porém reforço que este disco é tudo que um bom guitarrista (ou simplesmente um apaixonado por uma boa música!) quer para seus ouvidos: nada de estrelismo, nada de virtuose ao extremo, nada exagerado!
Na verdade este disco é literalmente o complemento e evolução do que faltava no EP de 2017, mais músicas e qualidade obtida!
Embora por muitas vezes parece ser impossível fazer música boa, principalmente música instrumental, eu reforço aqui com este exemplo incrível, este disco que só fez reforçar a qualidade de músicos que temos aqui no Brasil, representando o metal nacional.
Guilherme você evoluiu muito do EP de 2017 pra cá, nos brindou com um disco incrível e em retribuição (e resultado de seu esforço!) 9 é a minha nota para este disco! Vale à pena lembrar que também estão em votação para concorrer aos melhores de 2019! Votem!!! (clique aqui)
Formação
Guilherme Costa – Guitarra
Celo Oliveira – Baixo
Celo Oliveira – Teclados
N/I – Baterista oficial
Gus Monsanto – Vocal nas faixas 1 e 7
Jefferson Gonçalves – Vocal na faixa 4
Track List
01.Fight Against Myself (feat. Gus Monsanto)
02.Bloody Wars
03.Inside my Mind
04.Rising Star (feat. Jefferson Gonçalves)
05.The Sound of Hope
06.A Invitation to the Soul
07.Light of Revelations (feat. Gus Monsanto)
08.Homeland
Na versão física há 3 faixas Bônus que são as 3 faixas do EP de 2017.
Bônus Tracks:
09.Come On And Play
10.The Beginning Of a Journey
11.The King’s Last Speech
NOTA – 9/10