Goose Island Brewhouse

No mês de janeiro de 2017 foi inaugurado oficialmente o mais novo ponto cervejeiro de Pinheiros, a Goose Island Brewhouse.

O local instalado não poderia ter sido mais interessante, praticamente no Largo da Batata e do lado do metrô Faria Lima, quer coisa melhor que isso, e ainda ir embora com segurança? (Obg Senhor pela graça alcançada!)

Quando estavam falando rumores que uma cervejaria grande estaria construindo um espaço cervejeiro, jamais iríamos imaginar que seria em nossa ‘fuça’, já que eu em si passo sempre por aquelas bandas e nem tinha percebido  a movimentação (prêmio de lesado do ano).

Claro que com sua inauguração foi mais do que concorrida a sua visita, não foi à toa que conseguimos ir meses depois, mais precisamente em agosto.

Para o time de cervejeiros, a Goose Island Brewpub conta com o grande cervejeiro Guilherme Hoffman, que se destacou sendo cervejeiro da Nacional, e agora tem a oportunidade de mostrar ainda mais seu poder nas receitas feita na casa.

O espaço tem o seu charme à parte, com um ambiente bem rústico com destaque do espaço de vidro onde o público pode ver todos os tanques e panelas de produção das receitas.

Com capacidade de 140 pessoas, a brewhouse tem dois andares e com 15 rótulos à disposição do público, que tem os rótulos fixos da casa, além de cervejarias participantes e um Cold Brew Coffee produzido com um blend de café personalizado e exclusivo da Brewhouse. Existem também opções em garrafas da marca para degustar no local.

A gastronomia tem para todos os gostos e opções, além de um menu especial para veganos.

Entrando no mundão da produção, a produção da micro cervejaria da Goose Island Brewhouse, tem uma capacidade de 15.000 litros mensais, e produz cerca de cinco opções de chopes, além de experimentos e sazonais, como tiveram várias já lançadas.

Com o surgimento da brewhouse, veio também o grupo Goose Island Sisterhood, que é um projeto formado por representantes e entidades ativistas, cervejeiras e mulheres diversas que se reúnem periodicamente no local e já lançaram dois rótulos em parcerias com ONGs que apoiam o empoderamento feminino. Para mais informações você pode procurar o grupo criado no Facebook.

https://www.facebook.com/groups/1312484965508336

Interessante e aconchegante o local, vale a visita! Anota o endereço:

Goose Island Brewhouse
Rua Baltazar Carrasco, 191 – Pinheiros
Tel: 2886-9858
Horário de funcionamento:
Terça a Sexta: 18h às 1h
Sábado: 12h à 1h
Domingo: 12h às 22h
http://www.gooseisland.com/brewhouse-saopaulo/

Agradecimentos: Dinho Luiz (In Press)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

IPA Day Brasil 2017

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: