fbpx

A cerveja Wee Heavy, produzida pela cervejaria curitibana Bodebrown na Escócia em parceria com a fábrica local Caledonian, foi eleita a melhor produção internacional no JDW Festival em Nottingham, Inglaterra, conforme resultado divulgado neste domingo. O evento anual seleciona as melhores cervejas do mundo para uma competição com o selo de qualidade JD Wetherspoon, rede com mais de 900 pubs espalhados pelo Reino Unido. A Wee Heavy também foi selecionada como melhor no estilo Strong Ale em todo o Reino Unido e terceira melhor da competição geral.

Bodebrown - wee heavy

A edição selecionada para o JDW Festival foi a Wee Heavy produzida no começo de fevereiro, numa dobradinha dos cervejeiros brasileiros Samuel e Paulo Cavalcanti com a equipe escocesa. A tradicional Wee Heavy foi a primeira cerveja da Bodebrown, que introduziu no Brasil o estilo Strong Scotch Ale. De rico sabor maltado, apresenta cor rubi e teor alcoólico de 6%.

Participaram da competição 50 cervejarias do Reino Unido e dez internacionais, de países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, Espanha e África do Sul.

As bebidas foram julgadas por importantes nomes da cervejaria britânica em um julgamento cego, com degustação sem identificação prévia dos rótulos. Foram escolhidas as melhores em cada estilo (tendo a Bodebrown conquistado medalha de ouro em Strong Ale), e depois a melhor em geral (com a curitibana em terceiro). Entre as internacionais, a Bodebrown foi destaque, eleita a melhor.

 

Samuel e Paulo Cavalcanti/ Foto: Divulgação
Samuel e Paulo Cavalcanti/ Foto: Divulgação

Fonte: FC Comunicação

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.