(Exposição) Nirvana: Taking Punk to the Masses

Depois de alguns meses no Rio de Janeiro, São Paulo recebeu no último dia 12 de setembro a exposição de uma das importantes bandas de rock e do movimento grunge, Nirvana.

A exposição já foi visitada por mais de 3 milhões durante os seis anos que esteve em Seattle, agora com a parceria da Samsung Rock Exhibition, ela chega em nosso país e os fãs agradecem!

Com a estreia na capital paulista, contou com a participação especial do curador, Jacob McMurray, que contou partes importantes sobre como chegou a todo este acervo, que teve bastante colaboração do ex-integrantes Dave Grohl e Kris Novoselic, cujo último viria ao país para divulgar a exposição, mas devido a agenda do músico, não foi possível.

Jacob McMurray

Jacob ainda conta que Courtney Love falou muito pouco sobre as escolhas do que poderia vir ser exposto da obra de Kurt e da banda, além que teve alguns artworks que não foram permitidos. Porém o conteúdo é bastante interessante para quem acompanha a banda desde o começo.

No espaço, são cerca de 200 peças entre instrumentos, fotos, vídeos, discos, objetos pessoais, um pouco da origem da banda e algumas interações que o público pode conferir.

Um dos locais da exposição, fez a reprodução do inesquecível Unplugged da MTV que foi lançado em 1994 e tem um ambiente ao estilo do cenário, claro que o vídeo do acústico está passando para curtir a viagem aos anos 90.

Se você quer se aventurar no mundo da capa do icônico ‘Nevermind’, tem um cenário bem especial com a nota suspensa no local e fazer diversas fotos.

Por ter bastante peças para visitar, o interessante é explorar com calma e ver em detalhes de toda a obra, nós no caso, foi rápido a tour guiada, mas deu para perceber que a organização teve preocupação em trazer o que é de mais importante da banda e compartilhar com o público.

Curtiram? Anota as informações que você precisa saber para ir na exposição

Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal)
Endereço: Parque Ibirapuera – Portão 3 – Avenida Pedro Álvares Cabral s/n – São Paulo/SP
Estacionamentos: Portão 3 Parque Ibirapuera (Zona Azul)
Tel: (11) 5576-7640

Vai até quando? 12/09 a 12/12
Valores: R$25,00 (terça a sexta) / R$35,00 (sábados, domingos e feriados)

Ingressos
Na Bilheteria: De terça a sexta feira das 9h30 às 18h / Sábados, Domingos e Feriados das 9h30 às 19h (sem taxa de conveniência)
On Line: https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=58743#!/tickets (sem taxa de conveniência)

Sobre a visita:

Horários:
Terça a sexta-feira – Sessões às 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h
Sábados, domingos e feriados – Sessões às 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h e 19h

  • A duração da visita é de 1h por sessão.
  • Chegue com antecedência para não perder o horário da visita!
  • Classificação é de 16 anos, sendo permitida a entrada de menores acompanhadas pelos responsáveis de autorização assinada.
  • Crianças de até 10 anos não pagam, mas lembrando o item acima!
  • Tem meia entrada para estudantes, adultos com mais de 60 anos, portadores de deficiência física, professores e profissionais da rede pública municipal de ensino e jovens à família de baixa renda.

Confira mais alguns cliques que fizemos por lá!

#Nirvana

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: