fbpx
Aulas capacitam alunos a iniciarem carreira como cervejeiros profissionais em cervejarias de pequeno, médio ou grande porte

Participando ativamente do desenvolvimento educacional do mercado cervejeiro nacional, o Instituto da Cerveja Brasil acaba de abrir as inscrições para a terceira turma do curso avançado de tecnologia cervejeira em parceria com a Weihenstephan, de Munique, a mais importante universidade cervejeira do mundo. As aulas terão início no dia 30 de junho e serão ministradas na sede do Instituto da Cerveja, em Moema.

“O curso capacita os participantes a iniciarem carreira como cervejeiros profissionais em cervejarias de pequeno, médio e de grande porte e tem como objetivo oferecer ao aluno uma visão real e abrangente da profissão, ensinando os principais conceitos de todo processo produtivo desde a malteação até o envasamento, passando por importantes aspectos de qualidade fisico-química, microbiológica e sensorial. É um verdadeiro aperfeiçoamento técnico, com teoria e prática”, afirma Alfredo Ferreira, mestre cervejeiro e docente do curso.

Ao final do curso o aluno estará apto a: auxiliar no desenvolvimento de receitas de cervejas de diferentes estilos; influenciar em parâmetros de processos e na escolha de matérias-primas, melhorando a qualidade dos produtos; otimizar rendimentos dos processos fabris; indicar melhores práticas de higienização nas cervejarias; fazer avaliação sensorial; identificar os principais defeitos sensoriais e propor avanços e melhorias; conhecer parâmetros e especificações de qualidade de insumos, processo e produto final.

O doutor Martin Zarnkow, docente na universidade alemã Weihenstephan, é um dos professores nas aulas ministradas pelo Instituto da Cerveja Brasil.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no link – http://www.institutodacerveja.com.br/cursos/detalhes/curso-avancado-de-t-curso#.VXc8F_ldWuk.

 

Sobre o Instituto da Cerveja

O Instituto da Cerveja é, atualmente, a maior referência brasileira em educação cervejeira do país, tendo entre sua lista de professores alguns dos mais respeitados nomes do mercado, como o doutor Martin Zarnkow, da universidade alemã Weihenstephan – a mais bem conceituada escola atuante na formação de profissionais da cerveja do mundo. Fundado em 2010, por Kathia Zanatta, mestre-cervejeira pela Siebel Institute (USA) e Doemens Academy (Alemanha), Alfredo Ferreira,mestre-cervejeiro pela Doemens Academy (Alemanha), e Estácio Rodrigues, MBA em gestão de negócios pela ESPM, o Instituto capacita profissionais, oferecendo palestras e cursos profissionalizantes e de especialização. E ainda, difunde e consolida a cultura cervejeira no mercado brasileiro por meio de competições, como o Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas, criado em parceria com ABS- Associação Brasileira de Sommeliers.

 

Site: http://www.institutodacerveja.com.br/
Fan Page: https://www.facebook.com/institutodacerveja
Twitter:​ https://twitter.com/institutcerveja
Instagram: https://instagram.com/institutodacerveja/

 

Fonte: Ônix Press

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.