Dignatários do Inferno – Impastor

A banda mineira Dignatários do Inferno lançou este ano seu álbum intitulado de ‘Impastor’, com o nome da disco já podemos esperar o que virá nas faixas…

Dignatários foi formada em 2015 e é um dos defensores do Estado Laico, e critica veemente as posições religiosas, aonde é traduzida em suas canções com muita pegada “thrash” e lembrando aqueles “rock n roll das antigas”.

Impastor contém 10 faixas com o único propósito, todas as formas de criticas a religião, destaques para a faixa ‘Pátria Amada’ que lembra desde os tempos do descobrimento do Brasil e seus ensinamentos religiosos que acabou formando um grande grupo católico que até hoje é maioria em nosso país, voltando para era de A.C., vem a faixa ‘Moisés’, que os classifica como o ‘cara mais manso da Terra’.

Não sobra nem para o “demo”, que entra na faixa “Lorde Seitan” onde a letra diz que “se ele existisse possuiria o Planeta, mas não passa de um picareta”.

Outra faixa polêmica é a que encerra o disco “Mão Merda”, que está disponível somente nas formas físicas (cds) já que a faixa além de ser forte, falam diretamente aos islâmicos. O disco inclui quatro faixa bônus com demos das antigas.

Analisando “musicalmente” o disco, ele é é uma obra digna de um ‘thrash metal’ das antigas, e também nos faz viajar naqueles tempos de adolescência com sede de mudança. Tem boas pegadas na bateria e riff bem trabalhados e o vocal bem rasgado e com presença.

Não poderia deixar de citar sobre o encarte do disco, que simplesmente é uma cruz invertida, bela resposta!

impastor

Dignatários do Inferno é uma banda com atitude, tem muita inteligência ao escrever as composições, e nos faz refletir se vale a pena seguir uma religião ou até mesmo um Deus (vale lembrar que eu sou cristão, e respeito veemente as letras da banda). Oito canecos para eles!

Dignatários do Inferno – Impastor (2016 – MCK)

Tracklist

01. Marcião de Sinope
02. Pátria Amada
03. Moisés
04. Stigmata
05. Religião Não Define Caráter
06. Deus Herege (A Prosa do Caos)
07. A Era da Ira (Bucha)
08. MentINRIa
09. Lorde Seitan
10. Mão Merda
Faixa Bônus (EP Demo)
11. pEdir
12. Papa-História
13. Sem Ôr (MelDels)
14. A Bruxa Branca

https://soundcloud.com/dignatarios-do-inferno/albums

Formação:
Bernardo Falcão (Guitarra, Baixo e Vocais)
Daniel Dan (Bateria)
Thiago Salomão (Baixo)

 

NOTA: 08/10

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Ainda há ingressos para todas as localidades do In Flames no Brasil

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: