A cervejaria Prima Satt se tornou conhecida nacionalmente pela Cafuza, cerveja colaborativa com a cervejaria Serra de Três Pontas.
Agora lança no mercado seu primeiro rótulo individual, a Hamurabi, uma India Pale Lager com 5% de teor alcoólico e 40 IBU (Unidade de Amargor).
Essa será a primeira cerveja de uma série de cinco rótulos, todos focados em grandes nomes cervejeiros.
“A série é focada em um público que gosta de conhecer coisas novas e se interessa pela cultura cervejeira”, comenta Leonardo Satt, proprietário da cervejaria.
A Hamurabi homenageia o Rei Hamurabi, que governou a Babilônia por volta de 1750 a.c. Este teve seu nome gravado na história devido ao Código de Hamurabi, um conjunto de 282 leis. Entre elas, uma se destacava: Aquele que produzisse uma cerveja ruim, seria afogado nela.
Na arte do rótulo foi desenhada uma simulação da lei citada acima. Feito em nanquim e pintado com aquarela, o rótulo mostra bem como eram os traços da época.
A cerveja chega no dia 21/03 nos pontos de venda em todo Brasil. O lançamento oficial acontece no dia 21 (sábado) no Empório Alto dos Pinheiros e dia 23 (segunda-feira) no Bottle Dog São Paulo.
Formato: 300ml
Copo ideal: Pint
Preço sugerido: entre R$15 e R$19 reais nos pontos de venda
SOBRE A PRIMA SATT
A Prima Satt é uma cervejaria cigana que prega pela história e cultura em todos os seus aspectos, com foco na cerveja.
Nasceu em 2011 na capital paulista, mas foi no ano seguinte que o cervejeiro Leonardo Satt produziu a Cafuza, uma Black IPA feita nas panelas em parceria com o amigo e cervejeiro Bruno Moreno (Cervejaria Serra de Três Pontas).
Com o sucesso da Cafuza, logo em seguida surgiu a Mameluca, cerveja caseira produzida entre Prima Satt, STP e Noturna.
Fonte: Beer Press