Dama Bier (Smoked Porter)

Entrando no clima do inverno, já mostramos algumas cervejas para esta estação aqui e aqui, inclusive a nossa protagonista também está na lista mas vamos dar mais atenção neste post, afinal tem novidades da Dama Bier chegando!

Como todo inverno, a cervejaria de Piracicaba, lança a sua sazonal de inverno, se bem que antes não era bem assim, tanto que a primeira versão da Smoked Porter acabou saindo praticamente na Primavera! E até que foi bem aceita pelos apreciadores da cerveja. Mas agora tem botar a casa em ordem e lançar na estação correta, e por isso ela está de volta as prateleiras.

Para os paulistanos, a Dama Bier poderá ser encontrada com mais frequência em algum bar, supermercado perto de sua região, afinal eles estão fazendo uma parceria com a Casa Flora Distribuidora, que trabalha com grandes cervejas e agora vem para divulgar ainda mais a marca no estado. Antes a distribuição estava sendo por conta da própria cervejaria, mas não se pode fazer tudo ao mesmo tempo e a distribuidora foi a sua salvadora.

A Dama Bier que surgiu em 2010, vem conquistando inúmeros prêmios e aumentando seu portfólio de estilos de cervejas. Atualmente eles estão com 12 rótulos sendo 3 deles sazonais, incluindo as lançadas nas estações, que são a Smoked Porter (inverno) e agora a Dama QI (Verão). Como nem tudo são flores, a cervejaria resolver dar adeus ao rótulo Munchen por baixa vendas, mas foi rápido substituída pela QI como falamos anteriormente.

Outra novidade, é a permanência da Dama 2014 que foi lançada durante o período da Copa do Mundo no Brasil, degustamos ela naquele ano e você confere o link aqui, porém ela volta com uma nova roupagem e um novo nome, ‘American Lager’. A sua receita manteve a mesma, afinal fez muito sucesso este rótulo durante a Copa, foram cerca de 5.000 litros vendidos naquele ano e aceitação foi imediata. Não lembra como era o rótulo, confere o antes e depois dela:

DamaAeD

Agora vamos então falar da tão aguardada sazonal de inverno!

Smoked Porter (Estilo: Smoked Beer / Teor Alcoólico: 6,5%) Preço: R$35,00

smokedporter

A sazonal tem uma coloração negra, com o aroma dos maltes remetendo a chocolate, café, torrado e o defumado do bacon, no paladar o bacon fica em moderação mas envolve com as notas de café e chocolate. Corpo e amargor é baixo/médio, final seco.

Sugestão de Harmonização: Carne de panela, pizza de banana e brigadeiro.

Para entrar no clima de inverno vamos com um videoclipe gelaaaado do vovô Ozzy! Aliás o nosso Papo de Rockeiro falou disso! (clique aqui)

Links:
http://www.damabier.com.br/
http://www.facebook.com/damabier
http://www.twitter.com/damabier
http://www.instagram.com/damabier
https://www.youtube.com/damabier

 

About Henrique Carnevalli

Cristão, Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Cervejaria Dogma lança novo rótulo da série ‘Lover’

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: