fbpx
Foto: Simão Rzatki

A Cozalinda traz ao mercado, a versão garrafa do rótulo ‘Pedras do Itaguaçu’.

O rótulo do estilo Sour, segundo o cervejeiro Diego Simão Rzatki, a cerveja catarinense não é uma Lambic. Para chegar ao resultado da Pedras do Itaguaçu foram anos de estudos e tentativas. O processo, adaptado para o clima brasileiro, segregou cada etapa. De acordo com Diego, a cerveja chega ao perfil planejado após três fermentações diferentes.

As garrafas foram enviadas para diferentes partes do Brasil na segunda semana de abril. São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais são alguns dos destinos. “Envasadas em garrafas numeradas, quem comprar, terá um produto limitado e que, como o vinho, vai evoluir na garrafa”, conta Diego.

O lote, inclusive, é o mesmo da produção que ganhou medalha no último Concurso Brasileiro de Cervejas. A Pedras do Itaguaçu foi escolhida como a melhor Belgian Style Lambic da competição. Uma das quatro medalhas conquistadas pela Cervejaria Cozalinda em Blumenau.

 

Fonte: Vocali

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.